26 maio, 2011

Governador Archer e Primavera são os grandes campeões da Copa de futsal feminino "Codó 115 anos"

Depois de um mês de jogos emocionantes, na quadra do ginásio Deolindo Rodrigues, terminou ontem (25/05) a Copa de futsal feminino Codó 115 anos. O evento foi organizado pela Associação Desportiva F10 Sports e teve total apoio da SEDELJ (Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude de Codó-MA) através do secretário Francisco Galiléia que patrocinou bolas, troféus, medalhas, arbitragem e premiação em dinheiro.

A Copa foi realizada em duas categorias: infantil (até 14 anos) e adulto (sem limite de idade). As equipes aproveitaram a competição para se prepararem para os Jogos Escolares Codoenses e o torneio intermunicipal de São João dos Patos.

Na categoria infantil tivemos a disputa de 3° lugar com a vitória do Remy Archer por 4x2 sobre o Olympus. Na grande final enfrentaram-se numa grande final, AB Futuro e Governador Archer. A primeira abriu a vantagem de 2x0 no primeiro tempos, mas o Governador Archer que contava com a força de sua imensa torcida  conseguiu empatar no finalzinho do jogo e levou a decisão para os pênaltys e após dez cobranças conseguiu o inédito título para sua escola, para a alegria de sua torcida e atletas e de seu incansável e batalhador treinador, Reinaldo Bezerra.

A categoria infantil ficou assim:
Campeão: Governador Archer: troféu, medalhas e 200 reais.
Vice campeão: AB Futuro:troféu, medalha e 100 reais.
3° lugar: Remy Archer: troféu e medalhas.
Revelação: Antonielma (Remy Archer): medalha e 20 reais.

Melhor Goleira: Catarina (AB Futuro): troféu e 20 reais.
Artilheira: Nágila (AB Futuro - 10 gols): troféu e 20 reais.
Melhor Jogadora: Nágila (AB Futuro): troféu e 20 reais.

Na categoria adulta tivemos a disputa do 3° lugar entre a experiente equipe do Cruzeiro que venceu por 6x1 a jovem equipe do AB Futsal. Já na grande final tivemos um jogo bem disputa entre Primavera e Olympus. O primeiro abriu logo 2 gols no placar enquanto o Olympus conseguiu diminuir no final do primeiro tempo. No segundo tempo o Primavera conseguiu ampliar para 3x1, mas rapidamente o Olympus diminuiu novamente a diferença para um gol. No finalzinho do jogo a jogadora Josilda do Olympus teve um tiro livre para tentar marcar o gol, no entanto o chute foi no trave e no contra ataque a equipe do Primavera fez 4x2 sagrando-se campeã, para delírio de sua torcida, suas atletas e seu incansável e batalhador treinador Antonio Batista.

A categoria adulta ficou assim definida:
Campeão: Primavera: troféu, medalhas e 400 reais.
Vice campeão: Olympus: troféu, medalhas e 200 reais.
3° lugar: Cruzeiro: troféu e medalhas.
Revelação: Bianca (Primavera): medalha e 30 reais.
Melhor goleira: Osneane (AB Futsal): troféu e 30 reais.
Artilheiras: Cleudiane (Cruzeiro) e Josilda (Olympus): 11 gols: troféus e 15 reais cada uma.
Melhor jogadora: Josilda (Olympus): troféu e 30 reais.

Secretário Galiléia premiando Josilda (Olympus):
artilheira e melhor jogadora


As equipes do Primavera e Olympus embarcarão amanhã às 13 horas para a cidade de São João dos Patos para disputarem o 4° torneio intermunicipal de futsal feminino adulto que tem uma premiação de 1400 reais para o 1°, 900 reais para o 2° e 600 reais para o 3° lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.