06 junho, 2011

Escolinhas de futebol são inauguradas em Codó

A Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude (SEDELJ), através do Secretário Francisco Galiléia, iniciou na última quinta feira (02/06) o Projeto Escolinha de Futebol Cuidando da Nossa Gente, que funcionará em 06 bairros: Codó Novo, Nova Jerusalém, Santo Antonio, São Francisco, São Pedro e Trizidela. Sendo que a SEDELJ designará 02 instrutores para cada bairro, juntamente com os uniformes e bolas.

O projeto idealizado pelo secretário de desportos e também futebolista Francisco Galiléia, oportuniza aos jovens de 07 a 17 anos o desenvolvimento dos fundamentos do esporte, além de proporcionar  a socialização e a conscientização de não entrarem no nebuloso mundo das drogas.

O estádio Renê Bayma foi o local escolhido para a abertura do projeto, com a presença de políticos, pais e centenas de alunos inscrito nas escolinhas, com idade entre 7 e 17 anos acompanhados dos pais.

A inovação no projeto das escolinhas foi a inclusão das garotas que terão as mesmas oportunidades que os garotos de desenvolverem duas habilidades e almejarem algo no futuro esportivo, haja vista Codó ter um bom retrospecto no cenário esportivo escolar com equipes campeãs femininas nos JEM´s no futsal (Olympus e Renê Bayma) e beach soccer (Governador Archer, Polegar e Matta Roma).

Como professor de educação física enfantizo ainda a importância do acompanhamento do rendimento desses alunos nas suas escolas de ensino fundamental, reforçando a importância do desenvolvimento não somente do aspecto motor, mas também do afetivo e cognitivo. Pois, caso não obetnham êxito na carreira futebolística, terão o embasamento para se tornarem cidadãos críticos e conscientes para escolherem suas profissões.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.