05 outubro, 2011

Basquete do V Intercolegial Olympus Mirim empolga os participantes

O Basquete é um esporte que foi muito praticado em Codó. Na década de 60 o empresário Reinaldo Zaidan (Presidente do Nacional) era um dos assíduos jogadores da modalidade. Com o passar dos anos este esporte caiu no anonimato e está sendo resgatados a passos lentos através da disciplina educação física escolar .

No "V IOM" os jogos de basquete empolgaram muito, tanto os alunos/atletas mirins quanto o público que compareceu à quadra do Colégio Olympus nesta quarta, 05/10. Os jogos he hoje tiveram os seguintes resultados:

Mirim Masculino: Olympus 03x02 Mundo do Conhecimento e Estêvan Ângelo 3x3 Remy Archer

Mirim Feminino: Olympus 04x03 Colares Moreira e Estêvan Ângelo 01x21 Governador Archer

Os jogos tiveram os placares pequenos devido à dificuldade natural dos alunos/atletas em relação à altura da tabela e por se tratar de uma modalidade inédita a todos os participantes, no entanto, a equipe do Governador Archer que é comandada pelo Intrutor Reinaldo Bezerra, apareceu como uma grata surpresa, jogando um basquetebol muito organizado e coletivo e disparando a maior pontuação até agora na competição, 21x01 na equipe do Estêvan Ângelo.
Governador Archer: time sensação do basquete feminino


A competição de basquetebol do "V IOM" segue amanhã na quadra do Olympus com os seguintes jogos:

Mirim Masculino: 15:50, Colares Moreira x Gov. Archer; 16:20, Estêvan Ângelo x Santa Filomena

Mirim Feminino: 16:50, Olympus x Remy Archer; 17:20,Santa Filomena x Estêvan Ângelo

O intercolegial está sendo realizado na quadra do Colégio Olympus nas categorias masculinas e femininas do atletismo, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, com a participação das seguintes escolas: Ananias Murad, Colégio Batista, Colégio Olympus, Escola Colares Moreira, Escola Estêvan Ângelo, Escola Governador Archer, Escola Mundo do Conhecimento, Escola Pequeno Polegar, Escola Presbiteriana, Escola Remy Archer, Escola Santa Filomena e Escola Senador Archer.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.