14 outubro, 2011

Colégio Batista domina o handebol do "V IOM".

Premiação handebol do V IOM
Na tarde de hoje, 14/10, encerrou-se a competição de handebol do "V Intercolegial Olympus Mirim 2011". A modalidade que foi disputada na quadra poliesportiva do Colégio Olympus, por alunos nascidos em 1999, 2000 e 2001 da rede pública e privada da cidade de Codó.

Nesta sexta aconteceram as semifinais e finais. Nas semifinais masculinas o Colégio Batista venceu o Mundo do Conhecimento e assegurou a vaga na grande final contra o Estêvan Ângelo que passou na disputa de "07 metros" pelo Colares Moreira. As semifinais femininas tiveram o Colégio Batista vencendo o Senador Archer assegurando a vaga para disputar a final contra a Escola Santa Filomena que venceu o Estêvan Ângelo.

Final masculina

Num jogo que começou disputado, Colégio Batista e Estêvan Ângelo proporcionaram um handebol alegre, divertido, competitivo e leal, empolgando as torcidas das duas escolas que procuraram incentivar de maneira saudável e educada os alunos atletas de suas escolas. As equipes foram se alternando no placar, mas o Colégio Batista sagrou campeão vencendo por 9x7.
Colégio Batista: campeão do handebol

Final feminina

Emocionante. Assim podemos descrever a decisão feminina do handebol.O jogo teve uma grande participação das torcidas que incentivaram as alunas atletas de Santa Filomena e Colégio Batista do primeiro ao último minuto. A Escola Santa Filomena abriu uma vantagem de 4x2 no primeiro tempo, no entanto, seu treinador estava mais preocupado em incentivar suas alunas atletas a se voltarem contra a arbitragem do que concentrá-las na partida. No segundo tempo o Colégio Batista empatou o jogo em 7x7, levando a decisão para os arremessos de 07 metros (pênaltys). Na decisão dos 07 metros o Colégio Batista levou a melhor vencendo por 2x1 e sagrando-se campeão.
Colégio Batista: campeão do handebol

Encerradas as competições de atletismo, basquetebol, voleibol e handebol, restando apenas a modalidade de futsal que iniciará no sábado(15/10) pelo manhã e tarde e se encerrará no domingo. O intercolegial está sendo realizado na quadra do Colégio Olympus nas categorias masculinas e femininas do atletismo, basquetebol, handebol, voleibol e futsal, com a participação de alunos nascidos em 2001/2000/1999, das seguintes escolas: Ananias Murad, Colégio Batista, Colégio Olympus, Escola Colares Moreira, Escola Estêvan Ângelo, Escola Governador Archer, Escola Mundo do Conhecimento, Escola Pequeno Polegar, Escola Presbiteriana, Escola Remy Archer, Escola Santa Filomena e Escola Senador Archer.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.