28 dezembro, 2011

Cruzeiro é o novo campeão codoense de futsal feminino 2011

Cruzeiro: campeão codoense de futsal feminino 2011
Nesta quarta, 28/12, no ginásio Deolindo Rodrigues, terminou o campeonato codoense de futsal feminino 2011. A competição que iniciou em 28/11 teve a participação de oito equipes que fizeram 148 gols em 16 jogos, proporcionando ao público uma excelente média de 9,25 gols por partida.

O encerramento do campeonato se deu com a disputa de 3° lugar que teve a vitória do Olympus por 9x6. Já na partida de fundo se enfrentaram na grande final Primavera e Cruzeiro, sendo que as equipes se enfrentaram na primeira fase e o Cruzeiro goleou por 5x1.


O jogo

As equipes iniciaram a partidas com marcações muito fortes e com um chute do meio da quadra a canhotinha Raniely fez Primavera 1x0. Parecia que dessa vez o Primavera conseguiria a revanche, no entanto, logo na sequência o Cruzeiro empata e leva o placar de 1x1 até o final do primeiro tempo. Na segunda etapa em 1 minuto o Cruzeiro fez 3x1 com o1 gol do meio da quadra e um gol de cabeça da jogadora veterana Socorro. Com dois gols de desvantagem a equipe do Primavera caiu no desespero e começou a usar chutes de longa distância sem perigo para a goleira Daiane, permitindo assim vários conta ataques que deixaram o Cruzeiro muito a vontade para fazer 4x1 e tomar o segundo gol no finalzinho do jogo, sagrando-se campeão codoense com o placar de 4x2 sobre o Primavera.

O evento que foi patrocinado pela SEDELJ (Secretaria de Desportos, Lazer e Juventude de Codó) por intermédio do secretário Francisco Galiléia que disponibilizou as bolas, os troféus, medalhas e mil reais em dinheiro para rateio entre arbitragem, campeão, vice e destaques individuais.

Os destaques individuais que receberam 25 reais e medalhas foram:

Artilheiras
Cleudiane (Cruzeiro) e Sabrina (Olympus) com 09 gols.
















Revelação
Joane (Olympus)
 
















Melhor goleira
Daiane (Cruzeiro)

















Melhor jogadora
Josilda (Olympus)

















Com os resultados de hoje o campeonato codoense feminino de futsal 2011 ficou com a seguinte classificação:

 4° lugar: F10 Sports

3° lugar: Olympus

2° lugar: Primavera

1° lugar: Cruzeiro

 Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.