23 março, 2012

Copinha Olympus de Voleibol inicia com jogos emocionantes

Futsal Infanto termina o 1° dia liderando a Copinha com duas vitórias por 2x0
Como parte da preparação das equipes de voleibol do Colégio Olympus, a coordenação de educação física criou a competição interna das quatro equipes de voleibol e com o futsal infanto feminino como convidado.

A coordenação de educação física enxerga que o voleibol é um esporte deixado de lado em Codó. Só tem a disputa dos Jogos Escolares Codoenses, e mesmo assim em um nível muito baixo. Como a LICOV (Liga Codoense de Voleibol) não se manifesta em organizar torneios e as cidades vizinhas não têm equipes para se fazer intercâmbio, resolvemos fazer um torneio interno com as equipes da escola para ver se as mesmas adquiram rítmo de competição e melhorem seus níveis físicos, técnicos e táticos.

A copinha está sendo realizada na quadra poliesportiva Olympus nos dias 23 e 24 de março com as seguintes equipes: voleibol infantil feminino; voleibol infantil masculino; voleibol infanto feminino; voleibol infanto masculino e futsal infanto feminino.

Veja abaixo as características das equipes:

- Voleibol infantil feminino (Técnico: Herbeth Silva): equipe que tem como base as jogadores que foram campeãs do Intercolegial Olympus Mirim 2011;
- Voleibol infantil masculino (Técnico: Fredson Ricardo): recém formada com garotos que não estavam em nenhuma equipe coletiva da escola, ainda em processo de formação, com o aprendizado dos fundamentos básicos do voleibol;
- Voleibol infanto feminino (Técnico: Herbeth Silva): Atual campeã dos JECO´s e da Copa Intermunicipal Olympus, manteve a base de 2011 e treina para defender o título e disputar mais uma vez os JEM´s.
- Voleibol infanto masculino (Técnico: Fredson Ricardo): Ainda em processo de formação, com alunos que não estavam participando de nenhuma modalidade coletiva, visando aprimorar os fundamentos para buscar uma medalha nos JECO´s.
- Futsal infanto feminino (Técnico: Fredson Ricardo): com conhecimentos adquiridos nas aulas de voleibol de educação física escolar e aprimorados nas equipes mirim e infantil de voleibol da escola, aproveitam o torneio de voleibol para manterem-se em forma para a disputa de medalhas no futsal dos JECO´s e tentar voltar a disputar os JEM´s.

Os jogos de hoje tiveram os seguintes resultados:

Sexta, 23/03
15:00 horas: Infantil Feminino 1x2 Infantil Masculino
15:30 horas: Infanto Feminino 2x0 Infanto Masculino
16:00 horas: Futsal Feminino 2x0 Infantil Feminino
16:30 horas: Infantil Masculino 1x2 Infanto Feminino
17:00 horas: Infanto Masculino 0x2 Futsal Feminino


 Os jogos de amanhã serão:

Sábado, 24/03
15:00 horas: Infantil Feminino x Infanto Feminino
15:30 horas: Infantil Masculino x Infanto Masculino
16:00 horas: Futsal Feminino x Infantil Masculino
16:30 horas: Infantil Feminino x Infanto Masculino
17:00 horas: Infanto Feminino x Futsal Feminino

Como é de praxe nas competições internas do Colégio Olympus a equipe campeã será premiada com troféu, medalhas e muito chocolate para recuperar as energias gastas na competição.Também serão premiados com medalhas: jogador revelação, jogadora reveleção, melhor jogador e melhor jogadora.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.