27 junho, 2012

Ananias Murad é o grande campeão dos JECO´s 2012

Ananias Murad: campeão dos JECO´s 2012
Após três semanas de intensas disputas nos Jogos Escolares Codoenses 2012, chegou-se ao grande dia de encerramento e solenidade de premiações dos campeões, vices e 3° colocados das diversas modalidades e categorias.

A disputa pelo título geral foi medalha a medalha e teve Colégio Batista e Ananias Murad empatados em medalhas de ouro (18) e o desempate deu-se na contagem de medalhas de bronze onde o Ananias teve número superior, Tornando assim bicampeão dos Jeco´s (2010/2012).
A grande surpresa foi o desempenho da Escola Estêvan Ângelo que ficou em terceiro lugar com 17 medalhas de ouro.

O pódium poderia ter suas posições alteradas, pois o regulamento não permite a contagem de medalha nas provas onde o campeão não tem adversário, caso ocorrido com o Colégio Batista em duas ocasiões: pentatlo feminino e vôley de dupla infanto feminino, onde o Colégio Batista foi campeão, mas não teve suas duas medalhas de ouro computadas, de acordo com o regulamento dos Jogos.

A solenidade de encerramento teve a presença dos diretores de escola, dos professores de educação física, do secretário de desportos, Messias Queiroz e de autoridades como o desportista Chiquinho do SAAE, além dos donos da festa que foram os alunos atletas que se fizeram presentes para receberem os troféus conquistados com muito esforço. As alunas do corpo de dança do Colégio Olympus Jr, coordenadas pela professora Jairlene Ferreira, fizeram uma linda apresentação de balé.

Finalizando os JECO´s 2012 foi divulgada a classificação geral com as respectivas premiações:

1°: Ananias Murad
2°: Colégio Batista
3°: Estêvan Ângelo
4°: Renê Bayma
5°: Colégio Olympus

Com o título de 2012, Ananias Murad se junta ao seleto grupo de escolas que têm mais de um título nos últimos dez anos de JECO´s:

2012: Ananias Murad
2011: Colégio Batista
2010: Ananias Murad
2009: Colégio Olympus
2008: Colégio Olympus
2007: Colégio Olympus
2006: Colégio Olympus
2005: Renê Bayma
2004: Renê Bayma
2003: Renê Bayma

Os campeões das modalidades coletivas terão 14 dias de preparação para representarem Codó na etapa intermunicipal dos JEM´s que realizar-se-á em Coroatá no período de 12 a 19 de julho, com a participações de Coroatá, Timon, Caxias, Pirapemas, São João do Sóter, Bacabal..., onde somente a equipe campeã de cada modalidade seguirá para a etapa final em São Luís em agosto.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

2 comentários:

  1. A SELEÇÃO BRASILEIRA DE HANDEBOL FEMININO ESTÁ EM SÃO LUIS. AVISA A GALERA DAÍ. VEJA NO MEU BLOG.
    ABRAÇO. PROFESSOR RUBINHO DE PEDREIRAS

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.