29 junho, 2012

Campeões escolares de voleibol e futsal irão fazer intercâmbio esportivo em Coroatá

Quarta, 04/07, às 12:30 horas, estarão viajando pra Coroatá as equipes de futsal infanto feminino do Olympus, infanto masculina do Polegar e infantil masculina do Governador Archer, mais a equipe de voleibol infanto feminina do Colégio Olympus. Todas essas equipes foram campeãs nos Jogos Escolares Codoenses e estão se preparando para disputar a etapa regional dos Jogos Escolares Maranhenses que acontecerá em Coroatá no período de 12 a 19 de julho.

Com o intuito de adaptar-se ao local e dimensões do ginásio em Coroatá, as equipes codoenses solicitaram o transporte ao desportista e vereador Chiquinho do SAAE que de imediato de prontificou e disponibilizou um ônibus para a delegação codoense poder fazer esse intercâmbio esportivo.

Veja as perspectivas de cada equipe codoense para o intercâmbio e posteriormente a etapa intermunicipal dos JEM´s 2012.

Futsal infantil masculino: Governador Archer

Foi o time sensação dos JECO´s 2012, tornando-se campeão pela primeira vez. O intercâmbio será muito proveitoso para essa equipe, pois irá jogar em dimensões que nunca disputou jogos (40x20m), podendo já adaptar-se para a etapa intermunicipal.


Futsal infanto masculino: Pequeno Polegar

Vindo de dois vices campeonatos escolares (2010/2011), finalmente conseguiu o almejado título este ano vencendo seu grande rival (Olympus). Conta com alunos atletas que vieram do infantil e já conhecem a quadra de Coroatá onde disputaram a etapa intermunicipal ano passado, o que deverá facilitar o desempenho da equipe no intercâmbio e na seletiva intermunicipal.

Futsal Infanto feminino: Colégio Olympus

Tri campeã escolar codoense (2010/2011/2012). Jogou a etapa intermunicipal ano passado em Coroatá, mas ficou empatada com duas vitórias e dois empates com Caxias e Timon e não passou para a etapa de São Luís devido ao critério de desempate (gols average). Este ano tenta se readaptar às dimensões da quadra coroataense para não desperdiçar a chance de ir em setembro a São Luís disputar os JEM´s.

Voleibol infanto feminino: Colégio Olympus


Penta campeã escolar codoense. Nos últimos anos não teve concorrentes nas etapas intermunicipais, passando assim direto para a fase final dos JEM´s em São Luís. Esse ano terá que enfrentar e superar Coroatá e Caxias na etapa intermunicipal para poder disputar os JEM´s 2012, e utilizará esse intercâmbio para ganhar mais confiança e rítmo de competição.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.