20 junho, 2012

Governador Archer é o grande campeão do basquete nos JECO´s 2012

Governador Archer: campeão infantil de basquete
A SEDELJ (Secretaria Municipal de Desportos, Lazer e Juventude de Codó, através do secretário Messias Queiroz inovou incluindo de maneira inédita a modalidade basquetebol nos Jogos Escolares Codoenses 2012. Segundo Messias, "o basquete é um esporte apaixonante e tem que ter o seu espaço nas escolas, quadras e competições de Codó".

A modalidade foi disputada na categoria infantil masculina na quadra do Colégio Olympus, pois nenhuma quadra pública tem a tabela de basquetebol. Segundo os professores Fredson Ricardo (Colégio Olympus), Reinaldo Bezerra (Governador Archer) e Giovanny Otávio (Mundo do Conhecimento), o basquete tem  que ser oportunizado a todos os alunos da disciplina educação física escolar, para então se poder selecionar alunos para representarem as equipes escolares e posteriormente o município em competições locais, intermunicipais e estaduais.

A competição foi muito divertida por parte dos praticantes e das torcidas presentes, onde valeram o espírito competitivo, e principalmente socio participativo de todos os alunos das escolas participantes. Lembrando que a única competição codoense que tem a modalidade basquete é o Intercolegial Olympus Mirim (alunos de 12 anos para baixo) que é realizado tradicionalmente em outubro na semana da criança.

Os medalhistas do basquete infantil masculino foram:

Ouro: Governador Archer
Prata: Colégio Olympus
Bronze: Mundo do Conhecimento

O Governador Archer como primeiro campeão de basquete infantil, terá 45 dias de treinamento para representar pela primeira vez Codó nos Jogos Escolares Maranhenses em São Luís.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Um comentário:

  1. Parabéns pela materia ficou muito legal, particulamente gostei muito do basquete foi a primeira vez que eu tive contato com a modalidade.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.