27 julho, 2012

Codó fotografa com a Presidente Dilma e concentra pro desfile de abertura das Olimpíadas

Moreira treinando a passagem do bastão em Londres
O pódio é possível


Representante do atletismo da equipe Londrina/Caixa nos Jogos de Londres, José Carlos Moreira, o Codó, diz que vai atrás de medalha no revezamento.

Representante do atletismo londrinense nas Olimpíadas de Londres, de 25 de julho a 12 de agosto, José Carlos Gomes Moreira, o Codó, 28, está confiante na conquista de medalha na maior competição esportiva do mundo. Ele ir competir no revezamento, mas há a possibilidade da equipe brasileira escalá-lo em provas individuais. Codó, diz que irá a Londres para buscar o pódio com a equipe do 4x100m masculino.

Movido a emoção


José Carlos Gomes Moreira, o Codó, é mais um maranhense-londrinense. Chegou na cidade em 2004. De vez em quando sai por um período, mas logo “fica desesperado para voltar”. Campeão do Troféu Brasil nos 100m rasos, semana passada, ele não alcançou o índice olímpico para a prova, mas foi convocado para o revezamento 4x100m. Nessa prova, ajudou o Brasil a conquistar um ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de 2007. “Tudo vai depender de quando a gente chegar lá. Estamos focados no revezamento. Estamos bem e com chances de medalha. A prova individual, se pintar, vai ser ótimo”, diz Codó, que foi chamado em lugar de Diego Cavalcanti e compõe a equipe junto com Sandro Viana, Bruno Barros, Aldemir Silva, Carlos Júnior e Nilson André (dois serão reservas).

Codó conta que o que o move é a emoção. “É a força de vontade, a garra, a família, irmãos, pais, que sempre me apoiaram. Hoje meu objetivo é buscar a melhora de vida para minha família. Um atleta é movido por emoções, a torcida, as pessoas que acreditam, isso me dá muita força para sempre buscar melhor”, diz.

Moreira com a delegação brasileira e a Presidente Dilma.

Em bate-papo pelo facebook, José Carlos Moreira demonstra muita confiança e concentração. Está treinando diariamente em Londres e já até posou ao lado da nossa Presidente Dilma. Agora a pouco ele me confidenciou que está na Vila Olímpica, muito ansioso para daqui a algumas horas participar do desfile de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.



Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.