01 julho, 2012

Moreira eleva o nome de Codó ao pico do atletismo brasileiro

Moreira comemorando o ouro nos 100 m do Troféu Brasil 2012
O atleta codoense José Carlos Moreira, integrou a seleção brasileira de atletismo no Pan Americano do Rio em 2007 quando correu as semifinais do revezamento 4 x 100 m, ajudando o Brasil a chegar à decisão, quando conquistou a medalha de ouro e chegou ao tricampeonato pan-americano. Na fase preliminar, Codó, como é conhecido, correu com Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro e Basílio Moraes, sendo substituído na final por Sandro Viana.

Moreira que não tinha obtidos bons resultados ultimamente e havia mudado de cidade e equipe para tentar retomar a excelente fase que viveu a alguns anos atrás, teve uma excelente performance no Troféu de Brasil de Atletismo 2012.

O Troféu Brasil/Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Paulista de Atletismo, com apoio do Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, e patrocínio da Caixa Econômica Federal. 

Na prova masculina dos 100 metros rasos, José Carlos Moreira, o Codó (Londrina/Caixa), comemorou a primeira colocação, com 10.34. Apesar de não conseguir o índice exigido para os Jogos Olímpicos de Londres na prova individual, ele ainda tem esperanças em integrar a equipe de 4x100 m. "Se confirmarem que estou em Londres vou agradecer muito aos céus. Pensei em parar, mas decidi mostrar para mim mesmo que dava para continuar", comentou o velocista.

Codó faz parte da nova geração dos velocistas brasileiros que, com o ouro no Pan do Rio, dão seqüência à um histórico de bons resultados que tem como destaque a prata nas Olimpíadas de Sydney-2000.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: CBAT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.