07 agosto, 2012

Olympus é bicampeão codoense de futsal adulto masculino

Olympus: campeão codoense de futsal 2012
Após dois meses de competição, finalmente foi conhecido o campeão codoense de futsal masculino 2012. A disputa ocorreu na noite de 01/08 às 20 horas no ginásio Deolindo Rodrigues, entre as equipes Olympus x Bocaiúva.

O jogo

No primeiro tempo a equipe do Olympus conseguiu marcar dois gols. Um com o capitão Betinho no início do jogo e outro em jogada ensaiada de falta com Pablo. Com esses dois gols o Olympus veio para o segundo tempo utilizando o sistema defensivo losango e os contra ataques para tentar liquidar o jogo. Conseguiu suportar a pressão do Bocaiúva mas não conseguiu ampliar o placar e com os 2 a 0 sagrou-se bicampeão codoense de futsal masculino.

História da equipe

Arquivo: Olympus campeão codoense de futsal 2007
O time de futsal do Colégio Olympus surgiu juntamente com a escola em 2001, através do funcionário Betinho que convidou o professor de educação física da escola para formarem uma equipe de funcionários para se divertirem jogando futsal. A partir daí a equipe começou a participar de pequenos torneios e em 2003 foi vice campeã codoense, fato este que se repetiu em 2006, 2008 e 2010. Os títulos vieram em 2007 e agora em 2012. Além das finais de campeonatos codoenses o Olympus também tem dois vices e um título da Copa São Francisco (que é o segundo maior campeonato de futsal de Codó) e algumas participações em competições intermunicipais como Campeonato Coroataense e Copa Evandro Bessa.

O campeonato

O evento mais uma vez foi organizado pela COMFUC (Comissão de Futsal de Codó) em parceria com a SEDELJ (Secretaria Municipal de Desportos, Lazer e Juventude de Codó), e distribuiu troféus e medalhas a seguinte premiação em dinheiro:

- 1.500 reais: campeão (Colégio Olympus)
- 800 reais: vice campeão (Bocaiúva)
- 100 reais: melhor goleiro (Tita - Bocaiúva)
- 100 reais: artilheiro (Yule - Mangueirinha)

As atenções do futsal masculino se voltam para a tradicional quadra do Guarapary onde deverá acontecer a IV Copa Shalon de Futsal.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

2 comentários:

  1. Parabéns, Fredson, pelo título e mais importante, pelo trabalho. Pois também luto com um time e me espelho no teu trabalho, onde meu primo Lucas sempre falou bem. Vamos marcar um amistoso entre nossos times.
    Abraço.
    Professor Rubinho
    Pedreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Rubinho!
      Estamos a disposição com o futsal masculino e feminino. Quando quiser agendar um amistoso é só falar!
      Abração!

      Excluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.