06 setembro, 2012

Equipe codoense de Jiu-jitsu disputará torneio em Teresina


Tonyn Silva: Campeão Norte Nordeste de Jiu-Jitsu
A Equipe Granola Jiu-jitsu Team tem sua matriz localizada na cidade de Açailândia no sul do estado do Maranhão e tem como líder o Faixa Preta 1º DAM Campeão Mundial de Jiu-Jitsu “Rodrigo Granola” é filiada à equipe BRONX'S GOLD TEAM, que tem como líder o mestre Ericson Cardozo, formador de atletas de nível altíssimo sendo no Jiu-Jitsu ou no MMA como é o caso do Fenômeno Charles Oliveira (Charles do Bronx’s), colocando-se assim como uma das equipes de Ponta com um Jiu-Jitsu apurado e inovador além de divulgar o grandioso jiu-jitsu no grande estado do Maranhão.

Em Codó a Equipe Granola é representada Pelos Atletas Tonyn Silva e Edson Ferreira que vem trabalhando com um grupo de atletas que conta com (Crianças, Adolescentes, Mulheres e Adultos no geral) e fazem do esporte, além de um hobby uma paixão e através da dedicaçãoe superação, e vêm trabalhando com seriedade disputando competições de nível regional, nacional e até internacional. A última competição que o grupo disputou foi 26/08 em São Luis na 5ª Copa Pina de JiuJitsu obtendo muito sucesso com duas medalhas de bronze através de dois atletas de Codó, Reinaldo Carvalho ( faixa branca) e Edson Ferreira ( faixa Roxa), Após um dia de lutas duras. Em Codó o JiuJitsu ainda não tem o espaço que realmente merece, porém, os atuais componentes que dirigem a Equipe Granola de Codó tem lutado para divulgar esta arte marcial que além da concentração, disciplina e esforço físico tem como fundamento básico o espírito de equipe e respeito ao próximo. Os treinos acontecem na Academia Conexão, próximo à Microlins sempre as segundas, quartas e sextas das 20 às 22hs. A próxima competição a ser disputada será a Copa Norte Nordeste que acontecerá em Teresina no final deste mês.

HISTÓRICO

O Jui-Jitsu teve início na Índia, mas encontrou sua verdadeira pátria no Japão, tornando-se lá o esporte nacional, onde deu origem as mais diversas modalidades de luta, posto que, de suas diversas escolas surgiram o Judô, Karatê, Aikidô e dezenas de outras artes marciais.

 A implantação do Jiu-Jitsu no Brasil assumiu dramáticos tons de epopéia, pois Carlos Gracie e seus irmãos Oswaldo, Gastão, George e Hélio, tinham pressa em ver reconhecido o valor da luta pela qual se apaixonaram, devotando-lhe suas vidas e mais a de seus filhos e netos, renunciando a continuarem  como membros do Corpo Diplomático Brasileiro, o qual, tradicionalmente, a família sempre pertencera.

O Jiu-Jitsu hoje é o esporte individual que mais cresce no país: cerca de 350.000 praticantes; 1.500 centros de ensino somente nas grandes capitais. A média de participantes do Campeonato Estadual tem sido de 3.000 atletas que se apresentam para um público rotativo de mais de 35.000 pessoas.
   

ATLETAS CODOENSES

Os atletas codoenses que dedicam-se ao Jiu-Jitsu e estão atrás de patrocinadores para representar Codó nas principais competições do país são:

Tonyn Silva - faixa preta
Campeão Sul Maranhense de JiuJitsu.
ü    Campeão Norte Nordeste de JiuJitsu (CBJJE – Confederação Brasileira de JiuJitsu esportivo).
ü    Campeão Paraense de JiuJitsu.
ü    Campeão da copa New Life de JiuJitsu.
ü    Campeão Estreitense de JiuJitsu.
ü    Campeão da Copa Formiga de JiuJitsu (Belém-PA).

Edson Ferreira - faixa roxa
2º Colocado no campeonato interno da PedreirasJiu – Jitsu.
2º Colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu (peso médio).
3º Colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu (Absoluto).
3º Colocado da 5ª Copa Pina de JiuJitsu.
2º Lugar na Copa Sul Maranhense de JiuJitsu.

Luis Fernando (Nandinho) - faixa brancaCampeão da Copa Ouro de Jiu-Jitsu

Ivanildo Sousa - faixa branca
3° colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu

Lucas Emanuel - faixa branca
2° colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu

Antonio Borba - faixa branca
3° colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu

Antonio Eles - faixa azul
2° colocado na Copa Ouro de Jiu-Jitsu
2° colocado no Interno Granola Gold Team


A equipe codoense está correndo atrás de patrocínio para representar nosso município no "Campeonato Norte Nordeste de Jiu-Jitsu Olímpico 2012" que realizar-se-á em Teresina-PI, no período de 29 a 30 de setembro, no ginásio Verdão.



Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.