23 setembro, 2012

JEM´s 2012: sábado ruim para delegação codoense

Handebol do Colégio Batista em ação no Castelinho
O sábado, 23/09 não foi bom para três equipes codoenses infanto que estão participando dos Jogos Escolares Maranhenses 2012. Todas foram eliminadas na fase de quartas de finais.

O handebol feminino do Matta Roma já entrou em quadra sabendo que não teria forças para vencer a melhor equipe do Maranhão, o Colégio Liceu, e perdeu por 31 a 04. Mostrando que as garotas tinham muita força de vontade mas sentiram falta de intercâmbio com outros municípios mais avançados e também a falta de mais competições municipais que podem ser realizadas pela LICOHAND (Liga Codoense de Handebol) e pela própria SEDELJ (Secretaria Municiapl de Desportos, Lazer e Juventude).

O Beach Soccer do IFMA fez uma excelente participação, no entanto, esbarrou na falta de compromisso de alguns atletas e na boa equipe do Militar Tiradendes de São Luís que venceu por 5x4.

Umas das equipes favoritas ao título infanto feminino dos JEM´s era a do Colégio Olympus que neste ano já havia conquistado os títulos: Jogos Escolares Codoenses Infanto; Jogos Escolares Regionais Infanto (Coroatá) e Campeonato Codoense adulto 2012. No entanto, após golear Vargem grande por 8x0, São João dos Patos por 6x1 e Cintra (São Luís) por 8x1, não conseguiu nas quartas de finais furar o excelente bloqueio defensivo da equipe CEBAMA (Imperatriz) e mesmo conseguindo empatar o jogo em 3x3 quando estava perdendo por 3x1 não conseguiu vencer a disputa por pênaltys onde perdeu por 4x2.

Nossa torcida está agora exclusivamente com a equipe de Handebol masculino do Colégio Batista comandada pelo estudioso Genilson Silva, que jogará as semifinais hoje às 12:30 horas contra o time da Escola Upaon Açu (São Luís). Se perder o Batista disputará a medalha de bronze, e em caso de vitória disputará o Ouro. A campanha do handebol do Colégio Batista até o momento é a seguinte: 21x16 sobre o CEGEL (São Luís), 21x17 no Liceu (São Luís), 29x04 no Barbosa de Godói (São Luís).

A SEDELJ estará mandando a partir de segunda, 24/09 os alunos atletas codoenses que representarão o município nas modalidades individuais dos JEM´s: atletismo, badminton, capoeira, damas, ciclismo, tênis de mesa e ciclismo.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Um comentário:

  1. Otima materia, parabéns a todas as equipes codoenses.
    Em resalto a LICOHAND fica bem dificil mesmo sem apoio e sem patrocinio. Esse ano mesmo eu consegui fazer duas competiçoes de Handebol de Areia, mas basicamente so eu corri atras de ajuda, a escola mi deu uma foça e o restante eu tirei do meu bolso.

    Agora to na coreria para o Campeonato Codoense de Handebol.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.