12 setembro, 2012

Núcleo do Bahia ficou em terceiro lugar na Copa Região Tocantina de futebol de base


Após ótima apresentação, artilheiro do Núcleo Bahia João Victor deve ser negociado com a escolinha do Coritiba ainda esse mês



Núcleo Bahia sub 17
O Núcleo do Esporte Clube Bahia, foi o representante codoense na Copa Região Tocantina de futebol base, realizada nos último final de semana na cidade de Imperatriz. A Competição contou com 9 equipes divididas em três grupos.


A equipe sub-15 do Núcleo do Bahia fez uma boa apresentação na competição realizada no sul do estado, no primeiro jogo, venceu o Marwel por 3x1. O segundo jogo, a garotada codoense passeou em campo diante da escolinha Nova geração de Imperatriz, 9x0 o show ficou por conta do meia Adrian camisa 10 e do atacante João Victor que fez 5 gols.


Invicto, o time tricolor avançou para semifinal, e pegou pela frente o Cavalo da Aço, o jogo foi o mais emocionante da primeira fase, o Cavalo da Aço tentou intimidar o time codoense que reagiu muito bem, jogando com tranquilidade, mas o Imperatriz fez 1x0 no primeiro tempo e segurou a pressão tricolor até o ultimo minuto de jogo, o time codoense ainda teve um penalti no segundo tempo, mas o atacante João Victor desperdiçou.


O time tricolor ficou com a terceira colocação no geral, e voltou para casa cheio de elogios de todos que acompanhou a competição, apenas os times profissionais estavam com nível acima do Núcleo do Esporte Clube Bahia, considerada uma das melhores escolinhas de futebol da região dos cocais.

Próximo ano a garotada estará lá novamente, mais forte e mais confiante.

Já o sub-17 venceu o primeiro jogo por 5x1, no segundo jogo pegou a melhor equipe da competição, o JV Lideral, o time que mais investe na categoria de base no Maranhão, mesmo assim a galera tricolor não se intimidou e jogou de igual para igual, o JV fez 1x0 no primeiro tempo, o Bahia empatou de penalti com Guilherme.


No segundo tempo, o JV Mostrou sua superioridade técnica e principalmente física e venceu por 4x1. Com as outras combinação de resultados, o Núcleo do Bahia não avançou para semifinal no quesito saldo de gols.


“Foi muito boa a competição, conseguimos jogar de igual para igual com times tradicionais como o Imperatriz e JV Lideral, nossa equipe foi muita elogiada na competição, muitos atletas jogaram um futebol acima do esperado e isso é sinal que o projeto está indo no caminho certo, é neste time de competição que promove a integração que podemos avaliar na prática o rendimento do nosso trabalho” afirmou o coordenador do Núcleo Rubison Muniz.


O Núcleo do Esporte Clube Bahia vai completa 1 ano de existência e já é reconhecido em todo o estado do Maranhão com um projeto diferenciado que a logo logo vai revelar novos atletas de Codó para o futebol profissional.

Fonte: Assessoria do Núcleo Bahia de Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.