24 janeiro, 2013

Mão de Paca é aconselhado por médicos a deixar o ciclismo

Mão de Paca recebendo premiação da 24ª Corrida de São Sebastião
O maior vencedor da modalidade ciclismo da história da Corrida de São Sebastião, que já tem 24 anos, está pensando em deixar de ser ciclista.

O desabafo do codoense ‘Mão de Paca’ colhido pelo blogdoacelio, por ocasião do último domingo (20), foi emocionante. Ele estava com fortes dores no rim que restou em seu corpo, o atleta sofre com cálculo renal e por conta disso teve que tirar um destes órgãos recentemente.

Mesmo orientado a parar pelos médicos, ele treinou forte e conseguiu vencer pela 12ª vez a Corrida de 20 de janeiro. Mas após subir ao pódio sentiu-se abandonado, sem apoio para seguir no sonho de competir entre os melhores do Brasil na categoria Elite.

“Eu estou pensando em parar porque ninguém me enxerga, estou com 12 anos que sou primeiro lugar como codoense, tentando ir para uma elite, competir fora, Norte/Nordeste  e ninguém faz nada por mim,  aí to pensando em parar porque não dá pra seguir mais só não”, afirmou.

Mão de Paca está dividido entre o amor que sente pelo ciclismo e a necessidade de sustentar a família que mora com ele no Km17 (Zona rural).

“Tenho que trabalhar pra sustentar minha família, estou sofrendo muito, cara, está sendo nada fácil pra mim não”, argumentou com tristeza.

Se ninguém se manifestar para ajudá-lo, possivelmente, o mais veloz ciclista de nossa história vai mesmo ter que abandonar a bicicleta e viver apenas do passado de suas glórias.

Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.