19 janeiro, 2013

Pedro Júnior estreará contra o Botafogo no Carioca 2013


Pedro Júnior quando jogava no Sampaio Corrêa
O codoense Pedro Júnior que estava atuando como volante pelo Sampaio Corrêa (MA), foi contratado por empréstimo pelo Duque de Caxias (RJ) para a temporada 2013. O atleta que iniciou sua carreira futebolística em Codó, nas categorias escolares do Renê Bayma e posteriormente no futsal do Colégio Olympus, foi campeão codoense de futebol em 2010 pelo Nacional, ganhou destaque pelo Iape-MA (desativado), e foi campeão pelo Sampaio no Campeonato Brasileiro da série D em 2012.

Ao que tudo indica, Pedro Junior deverá ser o titular da lateral esquerda do Duque de Caxias na estréia do campeonato carioca, neste domingo, às 19:30 horas, contra o Botafogo no Engenhão. Pois tem atuado bem nos treinamentos e feito boas assistências e gol nos jogos treinos, como mostra o trecho da matéria do globoesporte.com: -  “O Duque de Caxias goleou o América-RJ por 4 a 1 em jogo-treino realizado na manhã desta terça-feira (15), no Estádio Municipal Telê Santana, na Baixada Fluminense. Com mais esta vitória, o Tricolor da Baixada terminou de forma invicta a série de jogos-treino visando o início da disputa do Campeonato Carioca, que começa no próximo sábado (19). A atividade foi realizada em três tempos de 30 minutos cada. Logo aos 11 minutos da primeira etapa, pênalti para o Duque de Caxias. Marcus Vinícius não desperdiçou e abriu o placar. Aos 23, Da Cosa empatou para o América. O gol não desanimou o Duque, que, quatro minutos depois, voltou a ficar na frente com gol de Pedro Júnior, em chute de fora da área. Na segunda etapa, ainda com os titulares em campo, o Duque de Caxias ampliou o marcador. Pedro Júnior fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Charles Chad, de cabeça, marcar aos 21. Já nos últimos minutos da etapa final, Rafinha fez jogada individual e chutou. A bola ainda contou com o desvio da zaga e morreu no fundo das redes do América. Placar final: 4 a 1 para o Duque.”

O jogo Botafogo e Duque de Caxias será transmitido pelo canal Sportv, neste domingo, 20/01, às 19:30 horas (horário de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão).

Pedro Júnior com 23 anos, tem contrato com o Sampaio até julho de 2014, vai jogar a Série A do Campeonato do Rio de Janeiro, além da Série B do Campeonato Brasileiro, e terá como um dos novos companheiros, Rodrigo Dinamite, filho do eterno ídolo vascaíno Roberto Dinamite, que também foi emprestado ao Duque de Caxias para a temporada 2013.

Abro um parêntese para desejar sucesso a este batalhador codoense, o qual tive o prazer se ser professor de educação física nos três anos de ensino médio, de treiná-lo no futsal e de ter jogado ao lado dele nos campeonatos codoenses e torneios pelo interior do Maranhão na equipe de futsal do Colégio Olympus.

Fredson Ricardo – CREF 217/G-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.