20 janeiro, 2013

Técnico codoense pede que a Federação Maranhense de Handebol olhe para as equipes do interior

Técnico da seleção brasileira Jordi Ribera ao lado de Genilson Freitas
O técnico de handebol do Colégio Batista de Codó e do GHC, Genilson Freitas, fez um desabafo em seu facebook, solicitando da FMAH (Federação Maranhense de Handebol), abertura para que as equipes do interior do Estado possam participar das competições realizadas pela Federação, bem como condições para isso. Veja abaixo a reinvindicação do treinador codoense.
"Sei que nós do interior não temos muitas possibilidades de participar de campeonatos na capital. Mas, queria que a FMAH olhasse com compaixão para os times do interior, pois lutamos bravamente pelo mesmo propósito e poderia dizer até com mais dificuldades que alguns times da capital, pois no meu ponto de vista não seria justo a FMAH adotar critérios sem um pesamento minucioso sobre o nosso respeito, contudo sei que não é simples assim, mais se olharmos as últimas revelações e participações no handebol no âmbito nacional, veremos o quanto o handebol maranhense tem crescido devido a participações de atletas do interior no nível nacional e estadual; por isso gostaria que a federação estudasse a possibilidade de algumas observações nos novos regimentos e regulamentos tomados na ultima reunião realizada na Escola Dom Bosco. Ex: todos os alunos serem federados, pois se já temos toda uma dificuldade de chegar até a capital, como poderíamos federar 20 alunos, sendo cada um a preço de R$: 20,00, imagina eu tendo os quatro times; e bem sei que o Maranhão é o único que fazia isso, que os alunos poderiam jogar sem serem federados, mais bem sei também que nos outros estados os alunos do interior podem se federar gratuitamente."
Genilson Freitas, com todas estas dificuldades tem obtidos bons resultados nas competições escolares e adultas. Em 2012 foi bronze nos JEM´s com a equipe infanto masculina do Colégio Batista e teve o seu goleiro Fabrício Farias convocado pela Confederação Brasileira de Handebol para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica,  http://fredsonricardo.blogspot.com.br/2012/12/atleta-codoense-e-convocado-para.html .
Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Um comentário:

  1. Se todos do Handebol de Codó larga com essa entriga e brigas besta...Principalmente os mais velho da classe. O nosso querido Handebol so tem a crecer cada vez mais.

    ResponderExcluir

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.