28 janeiro, 2013

Tiradentes e Estouradonas Olympus farão a final da Copa Vereda de Futsal Feminino 2013

Olympus x Estouradonas na Copa Vereda 2013
A Copa Vereda de Futsal Feminino 2013, que iniciou com oito equipes no dia 02 de janeiro, no ginásio poliesportivo do Conjunto Habitacional Vereda, teve suas semifinais realizadas na noite de hoje (28/01).

Na primeira semifinal da noite, a experiente equipe do Tiradentes (campeã do torneio início) não tomou conhecimento do MEC (equipe da casa) e aplicou uma sonora goleada por 7x1.

Na segunda semifinal ocorreu um jogo caseiro entre Olympus Infanto (alunas de 12 a 15 anos) e Estouradonas Olympus (melhor equipe codoense de futsal nas categorias sub 17 e adulto em 2012). Apesar do favoritismo das Estouradonas, a jovem equipe do Olympus fez uma boa marcação e apostou tudo nos rápidos contra ataques. O jogo que parecia morno no primeiro tempo que terminou com a vitória parcial das Estouradonas por 1x0, ganhou muita emoção no segundo tempo, com as equipes se alternando no placar, levando o público ao delírio. Porém falou mais alto a experiência das Estouradonas Olympus que venceram por 4x3.

Hoje, terça, 29/01, acontecerá a última rodada com a disputa de 3° lugar entre MEC e Olympus Infanto e a grande final entre Tiradentes e Estouradonas Olympus. O Tiradentes que venceu o torneio início sobre as Estouradonas por 1x0, é o favorito ao título da Copa Vereda, pois além de ter uma equipe experiente, vai enfrentar as Estouradonas Olympus desfalcadas de três importantes atletas: Ana Paula (goleira, que foi para Parauapebas), Juana (foi prestar vestibular em Teresina) e Brhenda.

A SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer de Codó) por intermádio do Secretário Argemiro Filho estará premiando as equipes vencedoras e destaques individuais com medalhas, troféus e dinheiro.

As concorrentes às premiações de destaques da Copa Vereda são:

- Revelação: Gilvânia (12 anos), Gislene (12 anos) e Verônica (12 anos), todas do Olympus Infanto.
- Artilheira: Bianca e Josilda (Estouradonas) com 09 gols, Joane (Olympus) com 06 gols.
- Melhor Goleira: Domingas (Tiradentes), Ediane (MEC) e Lavínia (Olympus).
- Melhor Jogadora: Jeane (Tiradentes), Josilda (Estouradonas Olympus) e Raniele (MEC).

A programação para esta terça será a seguinte:

- 17:40 horas: disputa de 3° lugar: MEC x Olympus Infanto.
- 18:20 horas: premiação do 3° lugar.
- 18:30 horas: final: Tiradentes x Estouradonas Olympus
- 19:30 horas: premiação de campeão, vice e destaques individuais.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.