13 fevereiro, 2013

Codoense Jackson volta ao time que o revelou para o futebol e disputará o maranhense 2013

Por Bruno Alves/globoesporte.com
Jackson volta a jogar no Maranhão
Jackson volta ao time que o revelou pro futebol brasileiro
Após dois meses de negociações, o meia Jackson, de 39 anos, acertou o seu retorno ao Maranhão. Revelado pela equipe atleticana e com passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Coritiba, além da Seleção Brasileira, Jackson foi apresentado na tarde de sexta-feira (08/fevereiro)  no Parque Valério Monteiro, onde iniciou os treinos físicos.
Um achado do Maranhão na década de 1990, quando foi contratado após disputar um torneio de futsal em São Luís, Jackson se consagrou com a camisa atleticana, sendo o principal jogador do tricampeonato maranhense (1993, 94 e 95). Agora de volta ao Maranhão, o meia se apresenta com a esperança de títulos na temporada.

- Saí e deixei as portas abertas. Tive algumas propostas que não deram certo e aqui com Maranhão deu certo. Agora vamos trabalhar para fazer uma boa temporada. A gente sempre vem com o pensamento positivo. Primeiro vou conhecer o grupo e buscar o entrosamento e sei que vai existir a cobrança. A gente está aqui em busca de bons resultados e automaticamente os títulos vem pela frente. A gente tem competições importantes durante o ano, porque, com exceção da Copa do Brasil, são torneios mais longos.

CONQUISTAS

Após as conquistas com a camisa atleticana, Jackson deixou a equipe e chegou ao Sport, em 1998, quando foi convocado para três jogos com a Seleção Brasileira. Após isso foi para o Palmeiras, em 1999, para ser um dos integrantes do elenco campeão da Libertadores, e no ano seguinte, com a camisa do Cruzeiro seria campeão da Copa do Brasil.

Já está em treinamento físico
Primeiro dia de treino
O currículo do meia ainda foi preenchido com passagens pelo Coritiba em 2003 e com títulos pelo Vitória e ABC. O currículo campeão contrasta com o momento do time atleticano, que desde 2007 não conquista um título. Para Jackson, o jejum irá terminar em 2013.

- Eu vim para ajudar. A expectativa é muito grande, para que possa ter um bom rendimento. Eu mesmo estou atrás desse bom rendimento, com a ajuda dos meus companheiros e vou tentar fazer de tudo para que a gente possa dar uma cara diferente para o time e acabar com o jejum de títulos.

DE ONDE ESTÁ VINDO

Jackson chega ao Maranhão após ter atuado pela última vez no dia 8 de agosto, pelo Santa Helena, na segunda divisão goiana. Na temporada de 2012, o meia disputou 22 jogos, pelo Bahia de Feira e no Santa Helena, marcando apenas um gol. Pelo tempo sem atuar, o jogador reconhece que está fora do preparo físico ideal.

- Fisicamente não estou no preparo ideal. Vou procurar trabalhar e aproveitar os treinamentos, para ficar pronto o mais rápido possível. Tive uma breve conversa com o preparador físico para que já possa fica na ponta dos pés.

As negociações do Maranhão para contar com a volta de Jackson começaram ainda em 2012, quando o Expressinho anunciou que disputaria a Série B Maranhense com a presença do meia em seu elenco. Jackson chegou a confirmar o seu retorno ao futebol maranhense, mas sequer entrou em campo.
 A demora do acerto para voltar ao MAC e até a ausência na Série B Maranhense foram motivadas por um problema pessoal. Neste período, o falecimento de um tio, fez com que Jackson se concentrasse somente na família, que mora em Codó, no interior maranhense.

- Eu já estava aqui, mas infelizmente perdi um tio, que é um irmão, e abalou minha família. Eu tive que voltar às pressas para dar o apoio e vim agora, mas as coisas ainda estão um pouco complicadas. Acredito que os meus familiares vão superar isso, a gente tem que colocar a vida para frente. Foi algo que ninguém esperava.

Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.