03 março, 2013

Secretário Argemiro Filho participa de Fórum de Políticas Públicas em Esporte e Lazer

Vicente Neto, Argemiro Filho, Gerson Maia, Raquel Gomes e Messias Queiroz
O secretário de Desportos e Lazer de Codó, Argemiro Filho, juntamente com funcionários da SEDEL, professores de educação física e atletas codoenses, participou nesta sexta-feira, 01/03, em Caxias do I Fórum Intermunicipal de Políticas Públicas em Esportes e Lazer.

Conhecer os programas de inclusão social do Ministério do Esporte. Esse foi um dos objetivos dos representantes de municípios maranhenses que se reuniram nesta sexta-feira (01.03), na cidade de Caxias, para participar do 1º Fórum Intermunicipal em Políticas Públicas de Esporte e Lazer – Governo e população partilhando poder de decisão, construindo resistências e apontando caminhos no esporte e lazer.

O Ministério do Esporte foi representado pelo secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Vicente Neto, que apresentou aos prefeitos, vereadores e secretários de diferentes regiões maranhenses iniciativas da pasta como os programas Segundo Tempo (PST) e Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que podem ser ampliados no estado nordestino.

Além de apresentar seminários e palestras para os gestores do esporte no Maranhão, o fórum, organizado pela Secretaria Municipal de Esporte de Caxias, também marcou a inauguração da pista de atletismo da cidade. Cerca de 80 representantes de regiões do estado participaram do encontro, que também contou com oficinas e cursos de arbitragem para técnicos de oito modalidades.


O secretário nacional de Esportes, Vicente Neto falou das políticas do Ministério dos Esportes para este ano. O presidente da EMBRATUR, Flávio Dino destacou a expectativa do Brasil para os dois eventos que marcarão a história do Brasil, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas do Rio de Janeiro de 2016.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: Ministério dos Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.