segunda-feira, 8 de abril de 2013

Pontapé inicial da 5ª Taça Interbairros de Futebol de Codó

Abertura oficial
O público compareceu em massa para assistir a partida de estréia da 5ª Copa Interbairros do Governo da Nossa Gente, realizada na tarde do último sábado, dia 06, no revitalizado campo do CSU no Bairro São Pedro. A quinta edição do evento irá contar com 17 equipes inscritas, representando todos os bairros e comunidades de
Duas grandes equipes se confrontaram no certame de abertura da Copa. O atual campeão, time do Bairro ao Pedro, encarou a forte equipe do São Sebastião. Dentre as autoridades presentes estavam o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, o Presidente da Câmara Municipal, vereador Chiquinho do SAAE e o Prefeito Zito Rolim, que deu o pontapé inicial do torneio.

De acordo com o Secretário de Esporte, Argemiro Filho, o tradicional campeonato de bairros é um dos mais importantes do calendário esportivo de Codó e um motivo de atenção especial para o prefeito Zito Rolim. “Estão de parabéns o nosso prefeito Zito e a população de Codó, que são amantes do esporte e em especial do futebol. Estamos iniciando mais um ano, a quinta Copa Interbairros do governo da nossa gente com sucesso de público e 17 equipes inscritas”, comentou o Secretário.

Argemiro também ressaltou a boa notícia da edição 2013: a recuperação do campo CSU no bairro São Pedro.
“Já havíamos resgatado o campo da Trizidela, chamado pela população de Zitão, e para a Copa Interbairros, falei com prefeito e trabalhamos para podermos revitalizar o CSU. Nunca tivemos jogo oficial aqui. O resgate do campo é um presente para os esportistas do bairro, que inclusive foram os campeões do ano passado. Por isso estamos trabalhando para que o futebol de Codó continue apresentando bons resultados”.
Público presenteEm um jogo digno de abertura de campeonato, as equipes tiveram bastante trabalho. Jogando em casa e possuindo o natural favoritismo de atual campeão da Copa, a equipe Tricolor do São Pedro não encontrou vida fácil para passar pelo Esquadrão Negro do São Sebastião. No entanto, os donos da casa garantiram o empate (3X3) em uma partida repleta de gols e lances de categoria. “Sabíamos da força do time deles, que são os atuais campeões e estavam jogando em casa, por isso impusemos o nosso jogo e garantimos um bom resultado”, disse o zagueiro Cássio, do São Sebastião.

Para o prefeito Zito Rolim, a revitalização de áreas esportivas, a construção de novos pólos de esporte e lazer e o incentivo aos eventos locais é imprescindível para o real desenvolvimento do esporte no município.

“Os investimentos nos esportes estão sendo realizados desde o primeiro dia de nosso primeiro mandato, quando nós dissemos que iríamos resgatar o esporte do município. Para os que querem contrariar esse fato, nós mostramos com trabalho. Porque nossa realidade é outra. Porque nosso interesse e nossa disposição é trabalhar para o bem estar do povo de Codó. hoje quem vem visitar Codó fica impressionado de como a cidade mudou para melhor e isso é demonstrado pela quantidade de obras e a freqüência dos gestores da pasta do esporte durante nosso governo. A Copa Interbairros é uma das competições mais importantes, pois além de integrar nossos bairros, nossas comunidades, revela grandes talentos para o campeonato codoense. Parabéns a todos por essa linda festa!”, declarou o prefeito.


Fonte: Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.