23 junho, 2013

JECO´s 2013: Olympus ganha a última medalha de ouro e Ananias Murad torna-se bicampeão geral

José Luís (Olympus) ganha a última medalha dos JECO´s 2013
Após 24 dias de intensas disputas, chega ao fim a 24ª edição dos Jogos Escolares Codoenses. Já haviam sido encerradas as modalidades: basquete, futebol, futsal, handebol, jiu jitsu, voleibol, vôley de duplas e tênis de mesa, ciclismo, damas e capoeira. Neste final de semana (21 a 23/06) restavam apenas as provas do atletismo para decidir o campeão geral 2013. E o final não poderia ter sido mais emocionante. Na última prova do atletismo (salto em altura infanto masculino) tinha representantes do Ananias Murad (que estava com 20 medalhas de ouro), do Colégio Batista (com 19 medalhas de ouro e um número maior de medalhas de pratas do que o Ananias) e de outras escolas como Estêvan Ângelo, Pequeno Polegar e Colégio Olympus). À medida que os alunos atletas iam passando de fase, crescia a tensão entre alunos e professores de Ananias e Batista. Quando o atleta do Ananias não conseguiu passar pra fase final o Colégio Batista dependia de seu atleta conquistar o ouro para conseguir o título geral, enquanto o Ananias torcia para o aluno atleta do Colégio Olympus vencer para ser bicampeão geral. E a disputa entre Olympus e Batista seguia com os dois alunos atletas conseguindo avançar juntos as etapas do salto, até que o aluno do Olympus conseguiu ultrapassar 1,60 m e o aluno do Batista não passou. José Luís do Colégio Olympus conquistou o ouro e o Ananias Murad conseguiu o título geral dos JECO´s 2013 com uma medalha de ouro a mais do que o Colégio Batista.

A SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer) promete fazer uma grande festa até o dia 28 para a premiação dos campeões das diversas modalidades disputadas e também do campeão geral.

Os campeões das modalidades individuais irão representar Codó na etapa final dos JEM´s 2013 sendo: infantil (12 a 14 anos) em agosto e infanto (15 a 17 anos) em setembro. Já os campeões das modalidades coletivas irão representar Codó na etapa intermunicipal dos JEM´s que realizar-se-á em Caxias no período de 12 a 19 de julho, com a participações de Coroatá, Timon, Caxias, Pirapemas, São João do Sóter, Bacabal..., onde somente a equipe campeã de cada modalidade seguirá para a etapa final em São Luís em agosto.

As escolas campeãs gerais nos últimos dez anos de JECO´s foram:

2012: Ananias Murad
2011: Colégio Batista
2010: Ananias Murad
2009: Colégio Olympus
2008: Colégio Olympus
2007: Colégio Olympus
2006: Colégio Olympus
2005: Renê Bayma
2004: Renê Bayma
2003: Renê Bayma

Fredson Ricardo - CREF 217/G-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.