06 agosto, 2013

Núcleo de Codó aprova meia esquerda em teste seletivo do Esporte Clube Bahia

Jonathan Cardozo - atleta do Núcleo Bahia de Codó
O meia esquerda Jonathan Cardozo é o primeiro atleta do Núcleo de Codó a ingressar na base do Bahia para avaliações em Salvador

Após dois anos de funcionamento, o núcleo do Esporte Clube Bahia realizou seu primeiro teste seletivo, a divisão de base do Bahia enviou o coordenador do DPDA - Departamento de Pesquisa e Detectação de Atletas Paulo Itaparica, que esteve em Codó no último final de semana.

A primeira etapa da avaliação iniciou com duelos das bases do Núcleo do Bahia contra escolinhas locais, e foram selecionados os atletas Pedrinho (volante), Jonathan(meia) e Odair Jr (atacante), todos  da base sub-14, no sub-18 foram selecionados: Renan(atacante), Railson(volante), Wesley(zagueiro), Jardson(meia) e Israel(atacante).

Na segunda etapa, Itaparica montou duelos mesclando as duas bases juntamente com os garotos de Timbiras e região, e a base do núcleo do Bahia conseguiu atuar com um nível de jogo superior dentro de campo, destaque para o meia Jonathan que teve atuação diferenciada jogando com a base sub-18 e garantiu sua aprovação na avaliação final.

“Jogador de muita qualidade, bom passe, tem boa movimentação e finaliza com muita eficiência, tem tudo para ficar no time 99 do Bahia e disputar a copa nike no segundo semestre, é desse tipo de jogador que o Bahia precisa” afirmou Paulo Itaparica para o coordenador do Núcleo do Bahia em Codó Rubson Muniz.

Jonathan embarca para o fazendão em Salvador em setembro, e passará uma semana de testes na base 99, se manter o mesmo volume de jogo, o garoto codoense já assina contrato e fica alojado no Fazendão, estudando e treinando com os demais atletas do elenco do maior clube do Nordeste.

Próximo teste seletivo do Esporte Clube Bahia em Codó está previsto para o início de dezembro, os interessados em participarem basta se matricular no núcleo pelo (99) 8139-8139 ou via facebook.com/nucleodobahia

Fonte: RM Propaganda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.