29 dezembro, 2013

Tiradentes é o novo campeão codoense de futsal feminino

Tiradentes - Campeão Codoense de Futsal 2013
Foi encerrado na noite da última sexta-feira (27/12), no ginásio Deolindo Rodrigues, o campeonato codoense feminino de futsal 2013.

O evento que foi realizado durante todo o mês de dezembro, contou com a participação de oito equipes, que converteram 105 gols em 16 jogos, proporcionando aos torcedores uma média de 6,5 gols por partida.

Na disputa de terceiro lugar a experiente equipe do Primavera venceu a equipe infanto do Olympus por 3x2.

Na grande final enfrentaram-se Tiradentes e F10 Sports. O Tiradentes abriu logo 2 a 0, mas ainda no primeiro tempo a equipe do F10 Sports conseguiu empatar. Porém no último lance da primeira etapa o Tiradentes fez 3x2 e deu um grande passo ao título. No segundo tempo o F10 Sports tentou mas não conseguiu empatar o jogo e tomou mais dois gols, ficando desmotivado e perdendo no final por 6x2. O Tiradentes que tem a maior média de idade da competição, conseguiu se redimir da final de 2012 quando perdeu pro Olympus e sagrou-se Campeão Codoense de Futsal Feminino 2013.

A Secretaria de Desportos e Lazer de Codó, através do secretário Argemiro Filho, disponibilizou o ginásio Deolindo Rodrigues para a competição, enquanto o Colégio Olympus patrocinou os troféus, medalhas e caixas de chocolates para o primeiro, segundo e terceiro colocados, além dos destaques individuais que também receberam kits da escolinha de futsal do Correios, fornecidos pelo funcionário Normando Veras.

Na ocasião a comissão organizadora do evento homenageou com uma placa, o técnico do Primavera, Antonio Batista, pelo pioneirismo no futsal feminino de Codó.

Os destaques individuais foram:

- revelação: Gilvânia (F10 Sports)
- melhor goleira: Verônica (Colégio Olympus)
- artilheira: Domingas (Tiradentes)
- melhor jogadora: Bianca (F10 Sports)

As atenções do futsal feminino em 2014 ficam voltadas para a "2ª Copa Vereda" que irá ser disputada no ginásio da Cohab, de 04 a 31 de janeiro, com a participação de 12 equipes.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.