26 fevereiro, 2013

Zitão: novo campo de futebol da Trizidela

Na manhã do último domingo, dia 24, aconteceu a inauguração do novo campo de futebol da região da Trizidela. Para celebrar a conquista dos moradores, a Secretaria Municipal de Desporto e Lazer organizou um torneio entre dez equipes de futebol, que rivalizaram entre si em fase eliminatória, segunda fase e finais. Para Secretário Municipal de Esporte de Esporte, Argemiro Filho, o torneio significa uma grande vitória para as atividades esportivas das comunidades que compõe a região da Trizidela. DSC_0481
“É um trabalho bonito e forte. Esse campo vai ser o palco para a grande Copa de Bairros, que vai acontecer logo logo, envolvendo times da Trizidela e de todo os bairros do município”, comemorou o secretário.DSC_0498
A final foi entre os times do Santos e Ajax. O Santos sagrou-se como o primeiro campeão do novo campo da Trizidela, derrotando o Ajax nos pênaltis por um a zero. Além do Prefeito Zito Rolim, outras autoridades foram prestigiar os atletas do torneio, como o Presidente da Câmara Municipal de Codó, Chiquinho do SAAE e o vereador Pastor Max Tony. O vereador Chiquinho do SAAE destacou a luta e o sonho da população de Trizidela em poder contar com uma área de lazer e esporte em sua região. DSC_0548
“Foi o compromisso do nosso prefeito Zito Rolim em trazer para o povo da Trizidela uma área destinada ao lazer e para prática do esporte. O prefeito disponibilizou essa área e fez esse grande campo, que futuramente se tornará em um grande centro de lazer e entretenimento. Está de parabéns o prefeito, o secretário de esporte, que em poucos meses já mostrou bastante trabalho, e todo o povo da Trizidela, por acreditar nesse projeto”, colocou o presidente.

Após o torneio, o Prefeito Zito Rolim, o Secretário de Esporte, Argemiro Filho, e o Presidente da Câmara de Codó, Chiquinho do SAAE, realizaram a entrega de R$ 1.000,00 em premiação aos times vencedores, Santos (campeão), Ajax (vice) e o terceiro lugar para o São Raimundo, time anfitrião.

 O prefeito Zito Rolim destacou a luta dos moradores da Trizidela em busca de um local para opção de lazer e prática de esportes e prometeu melhorar o campo de futebol do bairro em etapas, começando pela construção do alambrado.

“Fico feliz e orgulhoso de poder estar aqui e entregar aos desportistas do bairro da Trizidela e a nossa juventude essa praça de esportes, que será melhorada a cada dia. Vamos ver agora a colocação do alambrado com a tela de proteção, para que nos jogos as bolas que saiam do campo não atinjam as casas ao redor. Faremos as melhorias para o campo e a proteção aos moradores”, explicou o prefeito.

Raphael Fernandes
Assessoria de Comunicação – Governo Municipal de Codó

22 fevereiro, 2013

Copa da Mulher vai movimentar o futebol e futsal no mês de março

Tudo pronto para a realização da "I Copa da Mulher", a competição será realizada pelo Núcleo do Esporte Clube Bahia, que vai reunir no mês de aniversário que marca o dia internacional da mulher, as principais equipes feminina de futsal e futebol de campo. 6 equipes vão participar na categoria futebol mini campo que será disputado no campo do Tiro de Guerra no domingo a tarde, 8 equipes vão compor dois grupos no futsal.
No futebol mini campo, as três equipes do grupo a, enfrentam as três equipes do grupo B, as duas melhores avançam para as semifinais. No futsal, o sistema será eliminatório, quem vencer a primeira partida, já avançam para as semifinais, os jogos serão no ginásio Deolindo Rodrigues nas noites de segunda e quarta.
“Para Nós do Núcleo do Bahia será um orgulho está podendo contribuir para a evolução do futebol e futsal feminino na cidade de Codó, infelizmente as mulheres ainda têm poucas competições durante o ano, a Copa da Mulher com certeza será bem aceita, esperamos que a mesma seja um sucesso, que o público possa marcar presença nas rodadas tanto na quadra como no campo, a Copa da Mulher também será uma forma de fortalecer as comemorações do mês que marca o dia internacional da mulher” disse Rubison Muniz, coordenado do Núcleo e organizado da competição.
Equipes convidadas para a competição no Futebol mini campo: Real Sport, Sport Vitória, Primavera, Mec, Tiradentes e Bahia, no futsal vai contar com as equipes: F10 Sports, Mec, Sport Vitória, Olympus, Tiradentes, Bahia, Primavera e Real Sport.
Fonte: RM Propaganda

13 fevereiro, 2013

Codoense Jackson volta ao time que o revelou para o futebol e disputará o maranhense 2013

Por Bruno Alves/globoesporte.com
Jackson volta a jogar no Maranhão
Jackson volta ao time que o revelou pro futebol brasileiro
Após dois meses de negociações, o meia Jackson, de 39 anos, acertou o seu retorno ao Maranhão. Revelado pela equipe atleticana e com passagens por clubes como Cruzeiro, Palmeiras, Sport e Coritiba, além da Seleção Brasileira, Jackson foi apresentado na tarde de sexta-feira (08/fevereiro)  no Parque Valério Monteiro, onde iniciou os treinos físicos.
Um achado do Maranhão na década de 1990, quando foi contratado após disputar um torneio de futsal em São Luís, Jackson se consagrou com a camisa atleticana, sendo o principal jogador do tricampeonato maranhense (1993, 94 e 95). Agora de volta ao Maranhão, o meia se apresenta com a esperança de títulos na temporada.

- Saí e deixei as portas abertas. Tive algumas propostas que não deram certo e aqui com Maranhão deu certo. Agora vamos trabalhar para fazer uma boa temporada. A gente sempre vem com o pensamento positivo. Primeiro vou conhecer o grupo e buscar o entrosamento e sei que vai existir a cobrança. A gente está aqui em busca de bons resultados e automaticamente os títulos vem pela frente. A gente tem competições importantes durante o ano, porque, com exceção da Copa do Brasil, são torneios mais longos.

CONQUISTAS

Após as conquistas com a camisa atleticana, Jackson deixou a equipe e chegou ao Sport, em 1998, quando foi convocado para três jogos com a Seleção Brasileira. Após isso foi para o Palmeiras, em 1999, para ser um dos integrantes do elenco campeão da Libertadores, e no ano seguinte, com a camisa do Cruzeiro seria campeão da Copa do Brasil.

Já está em treinamento físico
Primeiro dia de treino
O currículo do meia ainda foi preenchido com passagens pelo Coritiba em 2003 e com títulos pelo Vitória e ABC. O currículo campeão contrasta com o momento do time atleticano, que desde 2007 não conquista um título. Para Jackson, o jejum irá terminar em 2013.

- Eu vim para ajudar. A expectativa é muito grande, para que possa ter um bom rendimento. Eu mesmo estou atrás desse bom rendimento, com a ajuda dos meus companheiros e vou tentar fazer de tudo para que a gente possa dar uma cara diferente para o time e acabar com o jejum de títulos.

DE ONDE ESTÁ VINDO

Jackson chega ao Maranhão após ter atuado pela última vez no dia 8 de agosto, pelo Santa Helena, na segunda divisão goiana. Na temporada de 2012, o meia disputou 22 jogos, pelo Bahia de Feira e no Santa Helena, marcando apenas um gol. Pelo tempo sem atuar, o jogador reconhece que está fora do preparo físico ideal.

- Fisicamente não estou no preparo ideal. Vou procurar trabalhar e aproveitar os treinamentos, para ficar pronto o mais rápido possível. Tive uma breve conversa com o preparador físico para que já possa fica na ponta dos pés.

As negociações do Maranhão para contar com a volta de Jackson começaram ainda em 2012, quando o Expressinho anunciou que disputaria a Série B Maranhense com a presença do meia em seu elenco. Jackson chegou a confirmar o seu retorno ao futebol maranhense, mas sequer entrou em campo.
 A demora do acerto para voltar ao MAC e até a ausência na Série B Maranhense foram motivadas por um problema pessoal. Neste período, o falecimento de um tio, fez com que Jackson se concentrasse somente na família, que mora em Codó, no interior maranhense.

- Eu já estava aqui, mas infelizmente perdi um tio, que é um irmão, e abalou minha família. Eu tive que voltar às pressas para dar o apoio e vim agora, mas as coisas ainda estão um pouco complicadas. Acredito que os meus familiares vão superar isso, a gente tem que colocar a vida para frente. Foi algo que ninguém esperava.

Fonte: Blog do Acélio

12 fevereiro, 2013

Atleta codoense pode disputar Taça Brasil de Futsal pelo Piauí

Josilda recebendo prêmios de artilheira e melhor jogadora e o troféu de campeã C.Vereda

A codoense Josilda da Silva Oliveira, 17 anos, após inúmeros títulos pelo futsal feminino do Colégio Olympus Yesi, nos 06 anos que atuou como aluna atleta bolsista, está se despedindo da escola e da cidade para dar sequência nos estudos e no futsal.

Josilda que nos últimos três anos foi eleita a melhor jogadora de futsal de Codó, obteve aprovação em 1º lugar no curso de educação física da Faculdade Novafapi em Teresina.

Com a necessidade de mudar de cidade e estado para cursar educação física, a mesma foi levada pelo seu ex professor e treinador para fazer testes na equipe de futsal sub 20 do IFPI (Instituto Federal do Piauí) que é comandada pelo experiente e competente treinador Hélio Queiroz.

Após uma semana de treinamentos, Hélio solicitou que Josilda continuasse frequentando os treinos, elogiando seu preparo físico, visão de jogo e a facilidade para finalizar com ambos os pés.

A equipe de futsal feminina sub 20 do IFPI irá disputar a Taça Brasil em Pernambuco no período de 14 a 20 de abril deste ano. Ao que tudo indica a possibilidade de termos uma codoense nessa competição é grande.

Já neste ano, aproveitando o período de férias, Josilda disputou dois torneios e foi campeã nos dois, sendo eleita a melhor jogadora e artilheira na Copa Vereda e erguendo o troféu no Torneio Intermunicipal Adulto de Barra do Corda com a equipe do Olympus Yesi.

Veja abaixo alguns dos muitos títulos conquistados por Josilda defendendo o futsal do Colégio Olympus:

- Campeã do Torneio Intermunicipal Adulto de Barra do Corda 2013.
- Campeã da Copa Vereda Adulta 2013.
- Campeã do Torneio Intermunicipal Teresina/Codó 2012
- Bicampeã Codoense Adulta (2010/2012)
- Bicampeã Intermuncipal Infanto (2010/2012)
- Tricampeã Codoense Infanto (2010/2011/2012)
- Tricampeã Intermunicipal Infantil (2007/2008/2009)
- Tricampeã Codoense Infantil (2007/2008/2009)
- Campeã Codoense Mirim (2006)

Em 2012, Josilda, juntamente com três colegas do futsal infanto do Colégio Olympus (Juana, Bianca e Sabrina) foi campeã maranhense sub 17 pelo Moto Club, marcando o gol do título.

Nos seis anos como aluna atleta bolsista do Colégio Olympus, Josilda obteve muitos títulos em outras modalidades: atletismo, tênis de mesa, voleibol, vôley de duplas, futebol, beach soccer e até o vice campeonato maranhense de handebol infantil em São Luís no ano de 2008.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

05 fevereiro, 2013

Olympus conquista Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino em Barra do Corda

Delegação codoense de futsal feminino do Colégio Olympus
A equipe de futsal feminino do Colégio Olympus sagrou-se campeã do "III Torneio Intermunicipal de Futsal Feminino de Barra do Corda". O evento foi realizado no ginásio municipal da mesma cidade, e teve como patrocinadora a Prefeitura local que disponibilizou 3 mil reais em premiações.

A delegação codoense foi patrocinada pelo Vereador e desportista Chiquinho do SAAE que disponibilizou o transporte de ida e volta. A taxa de inscrição de 200 reais foi patrocinada pelo Departamento de Educação Física do Colégio Olympus.

O evento foi realizado nos dias 02 e 03 de fevereiro, e a delegação codoense além de conquistar o título, conquistou também a torcida local, pelo excelente futsal apresentado com muita técnica, tática, preparo físico e raça, e também pela beleza das atletas.

A campanha da equipe campeã do Colégio Olympus foi:

Olympus 2x1 Açailândia
Olympus 4x4 Panteras (Barra do Corda)
Olympus 3x3 Grajaú (sendo 4x2 nos pênaltys)
Olympus 3x3 Caxias (sendo 5x4 nos pênaltys)
Olympus 7x2 Grajaú

As atletas campeãs foram: Domingas, Lavínia, Josilda, Juana, Bianca, Sabrina, Kayuri, Bhrenda, Daniele, Nágila, Joane, Ingrid, Maria, Lída e Gilvânia.

A equipe codoense ganhou o troféu e o prêmio de 2 mil reais. Mil reais foram distribuídos igualmente pelas atletas e os outros mil reais foram doados pelas alunas para a reforma do prédio próprio da escola. Essa foi uma forma que alunas atletas bolsistas acharam de retribuir tudo o que o Colégio Olympus fez e faz por elas, oferecendo educação, saúde e subsídios para torná-las cidadãs críticas e conscintes.

O futsal feminino do Colégio Olympus disputará no final de abril o "VI Torneio Intermunicipal de Futsal Adulto Feminino de São João dos Patos.

Veja algumas fotos do evento







Fredson Ricardo - CREF - 217/g-PI