03 março, 2014

Moreira vira garoto propaganda e treina para representar o Brasil nas Bahamas

O velocista codoense José Carlos Moreira, conhecido mundialmente por "Codó" (nome de sua cidade natal), está treinando forte para a temporada mundial de atletismo 2014. Este ano "Codó" virou garoto propaganda de uma marca nacional de suplementos vitamínicos (Corpo & Suplemento) e está sendo o destaque da equipe brasileira que busca vaga no mundial de revezamento de atletismo que acontecerá em maio nas Bahamas. Veja o vídeo: http://sportv.globo.com/videos/sportv-news/t/ultimos/v/de-olho-em-vaga-no-mundial-de-atletismo-equipe-brasileira-ainda-corre-atras-de-indice/3136739/

Moreira é atualmente bicampeão do Troféu Brasil de Atletismo nos 100 metros rasos pela equipe Londrina/Caixa. Integrou a seleção brasileira de atletismo no Pan Americano do Rio em 2007 quando correu as semifinais do revezamento 4 x 100 m, ajudando o Brasil a chegar à decisão, quando conquistou a medalha de ouro e chegou ao tricampeonato pan-americano. Na fase preliminar, Codó, como é conhecido, correu com Vicente Lenílson, Rafael Ribeiro e Basílio Moraes, sendo substituído na final por Sandro Viana.

José Carlos Gomes Moreira, o Codó, é mais um maranhense-londrinense. Chegou na cidade em 2004. De vez em quando sai por um período, mas logo “fica desesperado para voltar”. Codó conta que o que o move é a emoção. “É a força de vontade, a garra, a família, irmãos, pais, que sempre me apoiaram. Hoje meu objetivo é buscar a melhora de vida para minha família. Um atleta é movido por emoções, a torcida, as pessoas que acreditam, isso me dá muita força para sempre buscar melhor”, diz.

Moreira com a Presidente Dilma e a delegação brasileira em Londres
Moreira participou das Olimpíadas de Londres com a seleção brasileira de atletismo e sentiu-se emocionado ao participar do desfile de abertura com toda delegação brasileira e de conviver com atletas de todo o mundo na Vila Olímpica.

Nosso codoense treina firme com o objetivo de nos representar em grande estilo nos Jogos Olímpicos do Brasil em 2016.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.