06 março, 2014

SEDEL confirma que Regional Leste dos JEM´s 2014 será realizada em Codó


Membros da SEDEL Codó e São Luís
A etapa Leste dos Jogos Escolares Maranhenses 2014 foi confirmada para ser realizada em Codó após reunião entre o secretário esportes do Estado do Maranhão e secretário de esporte de Codó em São Luis.

Em 2013 a etapa Leste foi realizada em Caxias, em 2011 e 2012 em Coroatá. A cidade sede tem a obrigação de alojar os alunos atletas, participantes das cidades de: Caxias, Coroatá, Timon, Bacabal, Cantanheide, Afonso Cunha, Coelho Neto, São João do Sóter, Timbiras, Alto Alegre e cidades vizinhas que tiverem interesse em realizar suas etapas municipais, nas modalidades de basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol e voleibol nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos) nas modalidades masculino e feminino.

A cidade organizadora da etapa regional tem que arcar com as despesas de alimentação, hospedagem e pagamento dos árbitros das diversas modalidades: futebol, futsal, beach soccer, handebol, basquetebol e voleibol, nas categorias infantil e infanto e nos naipes masculino e feminino.

As vantagens de se realizar uma etapa regional são, de evitar gastos com transporte e alimentação da delegação codoense e principalmente o fato de o campeão e o vice da etapa municipal poder representar Codó, já que apenas o anfitrião tem esse precedente, pois as outras cidades participantes só poderão inscrever a equipe campeã da modalidade, categoria e naipe.

O calendário dos Jogos Escolares Maranhenses de 2014 está programado com o seguinte cronograma:

-28 de março a 31 de maio: realização dos Jogos Escolares Municipais;
-14 de junho a 10 de julho: realização das Etapas Regionais (seis regionais);
-01 a 19 de agosto: realização da etapa estadual infantil dos JEM´s;
-13 de setembro a 02 de outubro: realização da etapa infanto dos JEM´s.

Codó foi sede da etapa regional leste em 2010 e teve excelentes resultados, classificando várias equipes para a etapa final dos JEM´s. No entanto, na época contava apenas com o ginásio Deolindo Rodrigues, que não apresentava dimensões oficiais para o futsal e handebol. Agora teremos o ginásio poliesportivo Carlos Fernando com dimensões oficiais e com previsão para inauguração até 16 de abril. Além destes contaremos com o estádio Renê de Matos Bayma e duas arenas de beach soccer.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: Blog da SEDEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.