18 maio, 2014

Ginásio Carlos Fernando registra seu primeiro gol no futsal

Gislene marca o primeiro gol do ginásio Carlos Fernando
O ginásio Carlos Fernando recém inaugurado no aniversário da cidade (16/04), e que teve alguns treinos da equipe de handebol que está representando Codó no campeonato piauiense, recebeu na manhã de sábado (17/05), autorizado pelo Secretário de Desportos, Argemiro Filho, um evento teste para a realização dos Jogos Escolares Codoenses 2014. O evento contou com equipes de futsal infantil e infanto, masculino e feminino, que se preparam para a disputa dos JECO´s 2014.

O primeiro gol de futsal registrado no ginásio Carlos Fernando foi da atleta de futsal infantil feminino do Colégio Olympus, Gislene Almeida, na goleada de sua equipe por 8x1 no jovem elenco da escola Estêvan Ângelo.

Na sequência, a equipe infantil do Colégio Olympus perdeu por 2x1 para o forte e rápido time da escola Ananias Murad.

O terceiro jogo de futsal foi misto, pois enfrentaram-se as equipes do Colégio Olympus: infantil masculino x infanto feminino. Jogo onde prevaleceram a velocidade e habilidade dos alunos infantis sobre a força e a experiência das atletas infantos, com o placar final de 7x0 para os garotos.

Na partida final aconteceu o clássico do futsal infanto masculino entre Polegar (atual campeão) e Olympus (atual medalha de bronze). E prevaleceu a experiência dos atuais campeões que venceram por 4x2.

Todos os participantes aprovaram o piso (paviflex) e as maiores dimensões da quadra (40m x 20m), que tornaram o jogo mais veloz, necessitando de muito condicionamento físico e um ótimo banco de reservas.

A torcida também aprovou as dependências a ela reservada, pois tem mais espaço e é muito mais ventilada do que a do pequeno ginásio Deolindo Rodrigues.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.