12 junho, 2014

Ananias Murad é tricampeão dos Jogos Escolares Codoenses

O novo Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando voltou a ser destaque em mais um grande evento do esporte codoense, uma vez que o ginásio foi escolhido para ser o palco das entregas das premiações dos XXV Jogos Escolares (JECO`S 2014). A solenidade de encerramento aconteceu nesta quarta-feira (11) e contou com a presença de diversas autoridades do município, entre os presentes estavam o Secretário de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, o Prefeito Municipal, Zito Rolim, o Deputado, Ricardinho Archer, o Presidente da Câmara Municipal, Chiquinho do Saae e demais vereadores.

Em 2014 os jogos escolares iniciaram no dia 21 de maio com a abertura oficial. Alunos de diversas escolas públicas e privadas se enfrentaram, e se emocionam com as disputas em mais uma edição dos jogos escolares codoenses. Os destaques dos jogos esse ano foi à reabertura do novo Ginásio Carlos Fernando, e as disputas da nova modalidade, o jiu jitsu.

O secretário de Esporte e Lazer, Argemiro Filho como de praxe agradeceu toda a sua equipe e reforçou a importância da união da SEDEL para o sucesso de mais uma edição dos jogos escolares. “Fico imensamente feliz quando vejo o nosso esporte sendo destaque na região, tenho plena certeza de que mais uma vez os jogos escolares codoenses foi sucesso absoluto e com certeza teremos bons atletas e com destaque a nível nacional no futuro”, disse.



O prefeito municipal Zito Rolim compartilhou a alegria em poder participar e contribuir dos JECOS. “É muito importante continuar investindo no esporte codoense, principalmente quando se trata dos nossos jovens, pois os jogos escolares contribuem e muito para o desenvolvimento integral do aluno-atleta como ser social, democrático e participante, estimulando a prática do esporte tendo como objetivo descobrir grandes atletas em um futuro bem próximo. Esse ano a etapa inter-regional será em nossa casa, aqui nesse ginásio e tenho plena certeza que nós faremos bonito, que nossos alunos vão abraçar os visitantes e principalmente sairão vitoriosos dentro de quadra.”, finalizou.



No encerramento do evento foi divulgado a Escola Campeã Geral dos Jogos Escolares Codoenses 2014. A Escola Ananias Murad viveu mais um momento de glória e se consagrou Tricampeã dos Jogos Escolares Codoenses com (16 medalhas de ouro/ 16 pratas/ 8 bronze), o Colégio Batista mais uma vez ficou com a segunda colocação (16 medalhas de ouro/ 13 de prata e 8 de bronze) e para completar o pódio, a Escola Estevam Ângelo ficou com a terceira colocação (13 medalhas de ouro/18 de prata/11 de bronze). Diferente de 2013, as escolas consagradas campeãs e vice-campeãs representarão Codó na etapa regional (JEM`s 2014) que acontecerá em nosso município. A Abertura oficial está marcada para o dia 3 de julho, lembrando que a etapa regional dará vaga para os vencedores disputarem os Jogos Escolares Maranhenses, na capital do Maranhão, São Luís.

Veja abaixo os campeões dos Jogos Escolares Codoenses dos últimos 10 anos:

2013: Ananias Murad
2012: Ananias Murad
2011: Colégio Batista
2010: Ananias Murad
2009: Colégio Olympus
2008: Colégio Olympus
2007: Colégio Olympus
2006: Colégio Olympus
2005: Renê Bayma
2004: Renê Bayma

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI
Fonte: Blog da Sedel Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.