13 junho, 2014

Regional Leste dos JEM´s será realizada de 03 a 10 de julho em Codó


A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) definiu o cronograma de disputas da Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs 2014), maior competição estudantil do Maranhão. A Etapa Regional corresponde à segunda fase classificatória dos jogos escolares e terá início no próximo dia 14 de junho com disputas nas cidades de Pinheiro e Barreirinhas.

JEMs 2014 COMEÇAM DIA 03/07 EM CODÓ

Nesta edição dos JEMs, a Etapa Regional foi dividida em seis regiões, cada uma sendo disputada em uma determinada cidade-sede. Além das regionais de Pinheiro e Barreirinhas, as cidades de Pastos Bons, Presidente Dutra, Buriticupu e Codó também serão sedes desta fase dos JEMs.

Ao todo, a Etapa Regional dos JEMs contará com a participação de 71 cidades de todo o Estado. As instituições de ensino destes municípios estarão na disputa por vagas na Etapa Estadual dos JEMs nas modalidades de basquete, beach soccer, futebol, futsal, handebol e vôlei. Os campeões desta fase se classificam para a fase final dos JEMs, que ocorrerá no segundo semestre em São Luís.

Ultimos detalhes para a realização do evento

Para estas duas primeiras sedes da Etapa Regional, equipes de dezessete cidades irão competir do dia 14 ao dia 20. Após a realização das regionais de Pinheiro e Barreirinhas, a Sedel começa a preparar as disputas das próximas duas regionais, que serão realizadas nas cidades de Pastos Bons e Presidente Dutra entre os dias 23 e 29 de junho. Por fim, de 3 a 10 de julho, os jogos escolares chegam às cidades de Buriticupu e Codó. Codó será uma das sedes da Etapa Regional 2014 que contará com 12 municípios: 1-TIMON, 2-COELHO NETO, 3-CAXIAS, 4-AFONSO CUNHA, 5-CODO, 6-CANTANHEDE, 7-SÃO MATEUS, 8-ALDEIAS ALTAS, 9-PERITORO, 10-MATÕES DO NORTE, 11-SÃO JOÃO DO SOTER, 12-BACABAL

As modalidades que serão disputadas com os campeões da região leste nas categorias infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos), nos naipes masculino e feminino serão:
- Beach soccer, futebol, futsal, basquetebol, handebol, voleibol e vôley de areia.

Fonte: http://www.esporteelazer.ma.gov.br (SEDEL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.