04 julho, 2014

Aberta a Regional Leste dos JEM´s 2014 em Codó

Na noite desta quinta-feira (3/7), o novíssimo Ginásio Poliesportivo Carlos Fernando foi o palco para a abertura da Etapa Regional Leste dos Jogos Escolares Maranhenses JEM`s 2014. Delegações de nove municípios da região e mais a da anfitriã Codó estiveram juntas para a celebração do momento único para o esporte maranhense. Na cerimônia de abertura estavam presentes o Secretário Municipal de Desporto e Lazer, Argemiro Filho, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, e secretários de esportes de todos os outros municípios participantes.

Autoridades presentes ao evento

Mais de mil estudantes das cidades de Afonso Cunha, Bacabal, Cantanhede, Coelho Neto, São João do Soter, Aldeias Altas, Timom, São Mateus, Caxias e Codó irão disputar seis modalidades de esportes coletivos. Divididos nas categorias infantil e infanto, os atletas alunos disputarão suas vagas no Futebol, Futebol de Areia, Futsal, Handebol, Voleibol e Basquetebol, tanto no masculino quanto feminino. As equipes classificadas irão à capital São Luís, disputar a etapa estadual dos JEMs. Nos esportes individuais, como natação, ginástica, atletismo, lutas, entre outros, os atletas garantiram suas respectivas etapas municipais do JEMs.
Após a entrada das delegações, tivemos a execução do hino nacional e logo em seguida as palavras das autoridades, a emoção tomou conta do ginásio quando a atleta/aluna Stefany Naira, do colégio Ananias Murad entrou com a tocha e acendeu a pira olímpica. O juramento do atleta foi feito pela estudante Bruna Palhano, do Colégio Batista. Apresentações culturais também foram mostradas ao grande público.
“Um evento como este é muito importante para o nosso município e demonstra como a cidade de Codó, por meio do prefeito Zito Rolim e de toda a equipe da SEDEL, está preparada para grandes eventos esportivos e continua investindo no crescimento e desenvolvimento de sua infância e juventude por meio das práticas esportivas. Quero parabenizar pelo empenho de todos os alunos/atletas, dos coordenadores e todos os envolvidos nessa linda festa que celebra a saúde, educação o desporto e o espírito olímpico”, declarou o Secretário de Esportes Argemiro Filho.



Para o Secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Márcio Esmero, o sucesso e os resultados positivos dos eventos esportivos em Codó refletem a política de investimentos maciços do governo municipal em esporte. “Isso tudo é o reflexo de um grande projeto que objetiva a modernização e o resgate do esporte na cidade de Codó. Estamos investindo na parte física, com a construção de novas quadras na zona urbana e rural do município e também na implantação de uma filosofia educacional voltada para a prática esportiva, que está levando os estudantes codoenses a buscarem o desenvolvimento pelo desporto. Esse é o objetivo do prefeito Zito Rolim: investir na juventude para despertar o potencial de nossos alunos e, quem sabe, nas olimpíadas de 2020 termos um ou mais codoenses nos representando”, finalizou.
Confira o Boletim oficial com todas os grupos e confrontos das escolas das 10 cidades participantes clicando AQUI!!!!

Fonte: Blog da Sedel Codó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.