12 julho, 2014

Garotos codoenses farão testes no Esporte Clube Bahia

Odair Jr, Pedrinho e Rodrigo
A partir da próxima segunda-feira(14), quatro atletas da base do Núcleo do Bahia de Codó-Ma iniciam teste seletivo na base do Esporte Clube Bahia no fazendão em Salvador, os atletas codoenses estão há dois anos em treinamentos e competições pelo Núcleo e agora terão a oportunidade de ingressar na base do maior clube do nordeste.

OS GAROTOS

Pedrinho – 1,65 de altura. Posição: volante. Idade: 13 anos

CARACTERÍSTICAS: sempre foi um dos destaques na base sub-14, jogador de muita habilidade. Eficiência nos desarmes e na marcação, Pedrinho sempre atuou nas categorias acima da sua idade já teve atuação pelo sub-15 na Copa Região Tocantina em Imperatriz e Copa Cefama sub-17.

Odair Jr - 1,79 de altura. Posição: Atacante. Idade: 14 anos

CARACTERÍSTICAS: Atacante de referência na área, e veloz quando atua pelas beiradas do campo, tem boa finalização com os pés e também de cabeça, sempre atuou nas categorias acima de sua idade na Copa Região Tocantina sub-15 em Imperatriz e Copa Maranhão sub-17.

Rodrigo – 1,82 de altura. Posição: Zagueiro. Idade: 14 anos

CARACTERÍSTICAS: Zagueiro de muita força na marcação e bom tempo de bola na recuperação,além de boa qualidade técnica nas saídas de bola e jogadas aéreas. Também já atuou nas bases sub-15 e sub-17.

Os três atletas embarcam para Salvador neste sábado(12) juntamente com o meia esquerda 95 Weriky Renan que estava no estadual sub-20 do Pernambuco pelo Vitória e o coordenador do Núcleo Rubison Muniz que estará acompanhando os atletas durante duas semanas de avaliações no Fazendão.

A DESPEDIDA DO NÚCLEO EM CODÓ

Núcleo Bahia Codó

O Núcleo do Esporte Clube Bahia durantes seus dois anos de existência em Codó contribuiu muito com o futebol de base, representou Codó duas vezes na Copa Maranhão sub-17, foi a primeira escolinha a participar da competição que da vaga para Copa 2 de Julho em Salvador, teve presente também na Copa Região Tocantina em imperatriz sendo terceiro lugar no sub-15 e sub-17.

Promoveu a integração das demais escolinhas de futebol e escolas da rede municipal com as Copas Tricolores em todas as Categorias, incentivou o esporte feminino com a Copa da Mulher e desafios.

Reuniu equipes de outros estados na Copa Codó sub-18, levou para Codó a Copa Cefama sub-17, abriu uma grande oportunidade para atletas chegarem a base principal do maior clube do nordeste sem as terríveis peneiras, foi assim com Jhonata Menezes e agora com mais 4 atletas, e conta um atleta hoje no Vasco da Gama, João Victor “Seu Greisson”, considerado a maior promessa, chegou ao clube Carioca após uma passagem pelo Sabiá de Caxias e recentemente teve quatro atletas no sub-19 do Balsas Futebol Clube que chegou na semifinal do Maranhense, com destaque para o goleiro Matheus Silva que vai fazer parte do elenco profissional em 2015.

Mas o projeto continua, agora no sul do estado em parceira com o Balsas Futebol Clube, infelizmente a falta do futebol profissional e campos com condições de se fazer o futebol de base eficiente foram os principais itens para que o Núcleo do Bahia se transferisse para cidade de Balsas.

FONTE: RM Propaganda

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.