03 agosto, 2014

Basquete no Deolindo Rodrigues?

Tabelas e marcações do basquete implantados pelo secretário Márcio Esmero
O título desta matéria é no mínimo intrigante. Pergunta sobre a prática de um esporte que surgiu em 1891 e há décadas não podia ser praticado no ginásio Deolindo Rodrigues, por falta das tabelas que só existiram na sua inauguração.

Como professor de educação física, utilizo a dois anos o ginásio Deolindo Rodrigues com minhas aulas de que abrangem vários conteúdos como: atletismo, handebol, voleibol, futsal e basquetebol. Este  último eu tinha que improvisar quando os alunos precisavam executar o arremesso, pois como não havia tabelas, eu pedia ao alunos que arremessassem no travessão do futsal e handebol.

Observei ainda que as equipes campeãs escolares no basquete tinham que treinar em três locais aonde só havia uma das duas tabelas que a modalidade exige: - na praça do cinema; em frente o estádio Renê Bayma e em frente a escola Estêvan Ângelo. È de meu conhecimento que em condições precárias existem tabelas  nas quadras das escolas municipais Remy e Governador Archer que são utilizadas nos dois turnos pelos professores e alunos das mesmas. As melhores quadras para a prática do basquete são: Escola Governador Archer (utilizada pelos seus alunos e professores) e da escola privada Santa Flomena (melhor estrutura de piso e tabelas móveis).

Não contente com a situação, solicitei em um bate papo informal, ao colega desportista e secretário de Infra-estrutura, Márcio Esmero, que colocasse as tabelas no ginásio. Márcio, como a maioria dos político,s prometeu-me colocar tais implementos do basquete. Como testemunhas da promessa no bate-papo, estavam meus colegas de profissão: Benedito Barroso, Djard Paz, Dionísio, os desportistas Viana, Gutin e o diretor da escola Ananias Murad, Romildo.

Para minha alegre surpresa, o colega desportista e secretário, Márcio Esmero, cumpriu sua promessa e  ainda fez a marcação oficial do basquete como mostra a foto acima,  recuperando também o alambrado. Segundo Esmero, ainda este ano o mesmo trocará algumas placas deterioradas do piso (Paviflex) e todo o teto por um novo de zinco que impedirá as famosas cascatas de inverno.

Tal matéria aqui não tem o objetivo de "puxa-saquismo" ou de promoção do secretário, que sabemos, não fez nada mais do que a obrigação de sua pasta. No entanto, tem o objetivo de agradecimento e de parabeniza-lo por cumprir tal promessa. Algo cada vez mais difícil nos políticos e secretários desse nosso enorme e querido Brasil.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.