07 agosto, 2014

Colégio Batista ganha prata nos JEM´s e LICOHAND tem novo presidente

Handebol infantil do Colégio Batista: medalha de prata nos JEM´s 2014
Na última terça, 05/08, aconteceram dois fatos que podem impulsionar o handebol em Codó. O primeiro aconteceu ainda pela manhã quando a equipe codoense de handebol infantil masculino de Handebol do Colégio Batista conquistou a medalha de prata nos JEM´s  2014. Medalha esta que deve ser muito comemorada por nós codoenses, pelo esforço dos alunos atetas e dedicação do técnico Genilson Freitas.

A campanha da equipe codoense nos JEM´s foi a seguinte:

- 31/07 - Colégio Batista 26x14 IEASC (Matinha)
- 01/08 - Colégio Batista 16x09 CEB (Imperatriz)
- 03/08 - Colégio Batista 27x14 Raimundo Correia (São Luís)
- 04/08 - Colégio Batista 22x21 Santa Luzia (Imperatriz)
- 05/08 - Colégio Batista 19x25 Barbosa de Godois (São Luís)

O Colégio Batista terminou o primeiro tempo da grande final empatando em 9 a 9, mas não conseguiu manter o mesmo nível de atuação no finalzinho da partida, perdendo por 25 a 19, no entanto, teve o seu aluno-atleta, Jesus, recebendo a medalha de artilheiro e melhor jogador da competição como pode ser visto no programa Globo Esporte local e no globoesporte.com do dia 06/08.


De Assis: novo presidente da LICOHAND
O segundo fato importante para o desenvolvimento do handebol codoense aconteceu na noite de 05/08, no auditório da Escola Remy Archer, quando na ocasião a LICOHAND promoveu uma singela solenidade de posse da nova  diretoria que tem como presidente o ex-atleta de handebol e professor de educação física "De Assis", que prometeu uma Liga atuante e aberta aos atletas, treinadores e equipes diversas, com a expectativa de organizar um calendário anual com competições mirins, infantis, infanto e adultas, nas quadras  e nas areias. Almejando ainda a exposição de uma acervo histórico que mostrará o handebol codoense dos seus primórdios até os dias atuais.

Na solenidade estavam presentes, diretores de escolas, professores, representantes da imprensa, políticos e amantes da modalidade. Ao final do pronunciamento do novo presidente da liga, De Assis fez de surpresa um convite a Gutin, um dos ícones do handebol codoense, que concordasse em atuar no cargo de diretor de eventos, que o mesmo prontamente aceitou. Com essa função, Gutin tem a missão de estreitar os laços entre a Liga e a comunidade handebolística codoense.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.