13 dezembro, 2014

Cruzeiro é bicampeão codoense de futsal feminino 2014

Cruzeiro: bicampeão codoense de futsal
Na noite de sexta, 12/12, no ginásio Carlos Fernando, encerrou-se a temporada 2014 do futsal feminino codoense.

Na disputa pelo terceiro lugar a equipe do MEC empatou em 1X1 com o time infanto do Colégio Olympus e ficou em terceiro lugar vencendo nos pênaltys.

Na grande final jogaram B11, que havia vencido todos os seus cinco jogos e o Cruzeiro que só havia perdido pro B11 na primeira fase.

O jogo começou equilibrado com ambas equipes criando oportunidades de gols, mas esbarrando nas duas grandes goleiras, fazendo com que no primeiro tempo o placar não saísse do 0x0.

O segundo tempo começou com as duas equipes mostrando um certo nervosísmo, muitos erros de passes e com aparente cansaço físico, proporcionando em alguns momentos contra-ataques de ambas. O Cruzeiro abriu o placar na metade do primeiro tempo, após Sereia completar um chute cruzado que havia passado pela goleira Lavínia. Não demorou muito e o B11 empatou o jogo da mesma forma com Joane após um chute cruzado de Josilda. E assim permaneceu o placar até o final do segundo tempo, levando a decisão para as penalidades.

Nos pênaltys prevaleceu a experiência das atletas do Cruzeiro que não perderam pênaltys e a eficiência da goleira Meirinha que defendeu duas penalidades, levando o Cruzeiro ao bicampeonato codoense.

Em seguida houve a solenidade de encerramento e premiação das três primeiras equipe colocadas, destaques individuais e homenagem ao treinador do Primavera, Antonio Batista Brito, pelos anos de dedicação ao futsal e futebol feminino codoense.

A A.C.F (Associação Codoense de Futsal) anunciou que a próxima competição será a Copa de Férias, a realizada no mês de janeiro, e fez a seguinte premiação:

- campeão: Cruzeiro - medalhas, troféu e 350 reais;
- vice-campeão: B11 - medalhas, troféu e 200 reais;
- 3º lugar: MEC - medalhas, troféus e 100 reais;
- melhor goleira: Meirinha (Cruzeiro) - 50 reais;
- melhor jogadora: Tatá (B11) - 50 reais.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Um comentário:

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.