11 janeiro, 2015

Nacional é campeão codoense de futebol da segunda divisão 2014

Nacional campeão retorna à 1ª divisão
Nacional campeão retorna à 1ª divisão
Em noite de brisa leve (sexta, 08/01) e com milhares de mariposas no estádio Renê Bayma, o público fez bonito e compareceu para a grande final do campeonato codoense da segunda divisão, temporada 2014, disputado entre o Nacional e o Peñarol. Estavam presentes o novo presidente eleito da Liga Codoense de Futebol, LICOF, Jeferson Maia, o presidente da Câmara Municipal de Codó, vereador Chiquinho do Saae, o Secretário Municipal de Esporte, Argemiro Filho, e o Prefeito Zito Rolim, além de toda a equipe da SEDEL, organizadora do grande e ultimo evento esportivo do calendário de 2014.
Penharol 2014 também subiu para a primeirona
Penharol 2014 também subiu para a primeirona
Antes do início da partida, jogadores e autoridades municipais fizeram um minuto de silêncio, em razão do falecimento de Raimundo Nonato de Oliveira, o saudoso Brito, jogador que tantas vezes defendeu Nacional e a Dona Teresa, mãe do árbitro de futebol, Brama.
Quando a bola rolou, quem foi pra cima foi a equipe do Peñarol, que colocou bastante pressão na equipe do Nacional nos primeiros minutos de jogo. Após o nervosismo inicial, a equipe do Nacional conseguiu se encontrar em campo e começou a buscar o caminho do gol. O centro avante Yuri abriu o Placar pro “Naça” com um gol de cabeça aos 13 minutos do primeiro tempo. A equipe do Peñarol não se intimidou, e logo em seguida buscou o empate aos 19 minutos, pelos pés de Brone Lira.
Na etapa complementar, o Periquito Milionário da Cidade Baixa surpreendeu seus torcedores, e um jogo que parecia truncado e empatado ganhou ares de goleada. O esquadrão do Nacional partiu para a arrancada da vitória, com Luis Gabriel marcando 2X1 logo aos 5 minutos do segundo tempo. Aos 18 minutos a torcida vai ao delírio nas arquibancadas quando a “Equipe do Povo” chega aos 3X1, mais uma vez pela raça do centro avante Yuri. Aos 45 minutos, Jardison fecha a goleada e celebra o título de campeão da série b do Campeonato Codoense de 2014.
Na entrega da premiação, o secretário Argemiro Filho agradeceu a todo o apoio recebido pelo prefeito Zito Rolim. “Para realizar tudo isso, a pessoa tem que amar o esporte e amar o futebol. O prefeito Zito Rolim não só resgatou o esporte de Codó, como dá todo o apoio a todas as modalidades. E hoje estamos vendo esse espetáculo, casa lotada, jogos emocionantes e um campeonato da série B realizado com mesmo empenho e carinho que é feito na primeira divisão”, comentou.
Para o Prefeito Zito Rolim, que entregou a taça de Campeão Codoense de 2014 ao Nacional, o calendário se encerrou de maneira muito satisfatória. “Mesmo diante das dificuldades, a nossa meta é sempre cumprir o calendário esportivo de forma vibrante. E estamos conseguindo ao longo desses seis anos mais do que isso. Recuperamos o esporte e trouxemos de volta as famílias ao estádio, aos ginásios e as ruas, fazendo do nosso calendário esportivo um grande instrumento social e de entretenimento”.
Raphael Fernandes – Ascom/Prefeitura Municipal de Codó - via Blog do Acélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.