25 abril, 2015

Olympus faz dobradinha no "Copão de Inverno de Futsal Infanto"

Olympus: campeão do Copão no infanto masculino e feminino
O professor de educação física e árbitro da Federação Maranhense de Futsal, Jackson Cardozo, através da ACFH (Associação Codoense de Futsal e Handebol), organizou o curso de oficiais de arbitragem de futsal em Codó, que iniciou na quarta, 22/04, no auditório da escola municipal Ananias Murad. O mesmo foi ministrado pelo Diretor de Arbitragem da Federação de Futsal do Maranhão, Ronaldo Baldez e pela Oficial Kátia Cristina.

Os 20 alunos do curso tiveram aulas teóricas das 17 regras do futsal e dos anexos até sexta, 24/04. Já na manhã de hoje, 25/04, os alunos tiveram aula prática que foi ministrada por Ronaldo Baldez, que ao final, parabenizou todos  os alunos, pelo excelente nível de participação e aprendizagem, e então iniciou o estágio prático  no "1º Copão de Inverno de Futsal Infanto Masculino e Feminino" que aconteceu durante todo o sábado, no ginásio Carlos Fernando.

O Copão foi disputado por 05 equipes femininas (todas contra todas) e 06 times masculinos (dois grupos de três). Ao final dos 19 jogos, todos os árbitros puderam utilizar os conhecimentos adquiridos no curso, com jogos com bons níveis técnicos e bem disputados.

O Colégio Olympus fez a dobradinha no pódio, vencendo os quatro jogos no infanto feminino, enquanto a equipe masculina venceu o Polegar na semifinal e o Matta Roma na final.

Os primeiros colocados no Copão foram:

- Infanto Feminino: Olympus, Matta Roma e Polegar;
- Infanto Masculino: Olympus, Matta Roma e IFMA

O Copão, além de ser utilizado para verificação do desempenho dos árbitros no curso de oficiaís, serviu também como laboratório para as equipes que irão disputar os Jogos Escolares Codoenses em maio de 2015.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.