24 julho, 2015

JEM´s 2015: Codó conquista 05 títulos na Regional Leste em Caxias

Após 06 dias de competições em Caxias, onde ocorreu a etapa regional leste dos Jogos Escolares Maranhenses, as equipes codoenses voltam pra Codó com cinco medalhas de ouro e 03 de pratas.

A etapa regional leste contou com a participação dos campeões municipais de 14 cidades, que disputaram as modalidades: basquetebol, beach soccer, futsal, futebol, handebol e voleibol, nas categorias: infantil e infanto, nos naipes: masculino e feminino.

Na modalidade handebol, Codó foi muitíssimo bem representado pelo Colégio Batista, que é comandado pelo treinador, estudante de Educação Física, Genilson Freitas. O Colégio Batista não tomou conhecimento de seus adversários e venceu todas as suas partidas, sagrando assim, campeão nas categorias:

- infantil masculino
- infantil feminino
- infanto masculino
- infanto feminino

Olympus: tetra-campeão de futsal infanto da regional leste dos JEM´s
Na modalidade futsal, Codó obteve uma conquista emocionante com o Colégio Olympus. A equipe codoense enfrentou o Colégio Múltiplo, de Timon.

O jogo

A partida começou com ambas equipes atacando bastante e parando nas duas boas goleiras. No entanto, a arbitragem cometia muitos erros a favor de Timon. Em um desses erros, ainda no primeiro tempo, o juiz marcou uma falta inexistente contra Codó, que resultou no gol do Colégio Múltiplo. No segundo tempo o Colégio Olympus se lançou ao ataque e em um contra-ataque tomou o segundo gol. Parecia que o campeão já estava definido, mas Beatriz diminuiu o placar, e Lídia em chute cruzado, empatou o jogo no final do segundo tempo, levando a torcida ao delírio.

A prorrogação

As duas equipes fizeram um primeiro tempo muito ofensivo, mas o gol não saiu. No segundo tempo, em um lance longe da bola, o árbitro caxiense expulsou a atleta Raissa do Colégio Olympus, alegando que a mesma havia desferido um soco nas costas da adversária, fato este que revoltou toda a torcida, que se dirigiu até o alambrado e insinuou revoltada que a arbitragem estaria favorecendo o Colégio Múltiplo. Mesmo com uma joga a menos, a equipe codoense conseguiu segurar o empate.

Os pênaltis

Na decisão por pênaltis a equipe codoense bateu os cinco e fez quatro gols, enquanto Timon fez as quatro primeiras e bastava converte a quinta cobrança para fazer o gol, mas a goleira Nathália defendeu a cobrança e deixou tudo igual. Em seguida as duas equipes fizeram um gol cada, e na segunda disputa alternada, Verônica do Colégio Olympus fez o gol e a atleta timonense chutou no trave. A torcida invadiu a quadra, gritando: "È campeão!" e abraçando as atletas do Colégio Olympus de Codó, que conquistaram pelo quarto ano seguido o título do futsal infanto feminino da regional leste.

Codó ainda chegou perto de conquistar mais três títulos, mas acabou ficando com o vice campeonato, no futsal infantil feminino (Colégio Olympus), voleibol infanto feminino (Colégio Olympus) e voleibol infanto masculino (Colégio Olympus).

O Secretário de Desportos, Argemiro Filho e o Prefeito Zito Rolim disponibilizaram os ônibus para o transporte de mais de 200 alunos-atletas e professores, além das três refeições diárias. A delegação codoense ficou alojada na Escola Duque de Caxias,  localizada em frente o ginásio João Castelo, palco da abertura e das competições de futsal, voleibol, handebol e basquetebol da regional leste.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.