23 agosto, 2015

Blog do Bezerra entrevista medalhista codoense dos JEM´s que está pronta para correr em Fortaleza

IMG-20150814-WA0010_resizedTinha tudo para ser mais uma participação de uma simples atleta de escola particular que tinha ido a São Luis apenas para passear e se fazer presente na pista de atletismo. Tinha…
Com apenas 13 anos e pouca experiência de vida no esporte, a aluna/atleta Layanna Tomóteo já desponta como uma promessa no atletismo, ela começou de forma tímida um trabalho de iniciação esportiva há quase três anos e nem sabia até onde podia chegar em tão pouco tempo.
Ainda é cedo, mas Layanna gera muita expectativa para colegas professores e familiares, principalmente seu pai, que é Policial Militar e ex-aluno/atleta de Handebol e sempre que pode acompanha sua pupila nos treinamentos e competições.
As malas da jovem promessa já estão prontas para mais uma viagem desta vez a competição estudantil é a nível nacional, os Jogos Escolares da Juventude, que corresponde ao antigo Jogos Escolares Brasileiros – JEBs.
Disciplinada, dedicada na escola e nos treinos, Layanna Timóteo é muito modesta nas palavras, não pensa em ser atleta profissional, ela já entende que a prioridade nesse momento são os estudos.
Numa conversa curta em sua residência, onde exibiu com muito orgulho as duas medalhas de ouro nas provas : 75 metros rasos e 250 metros rasos nos Jogos Escolares Maranhenses- JEMs 2015, deu pra perceber que a garota está muito empolgada e focada nos treinamentos e desde que chegou de São Luis, não perdeu nenhum treino, sua jornada é cansativa, tudo começa muito cedo, seis horas da manhã já está acordada e pronta para ir para o estádio Renê Bayma, onde treina numa pista em condições precárias, cheia de buracos e com um risco muito grande de sofrer uma lesão que pode até lhes tirar do esporte, mas ela é perseverante, a atleta nos concedeu uma entrevista que segue a seguir:
Blog do Bezerra – O que significou pra você essa conquista destas duas medalhas de ouro nas duas provas nos Jogos Escolares Maranhenses?
IMG-20150822-WA0054Layanna – Representou o resultado de um trabalho que começou ano retrasado com meu pai me incentivando a participar de algumas competições de atletismo e eu via minhas colegas treinando e disputando competições e aí busquei me espelhar em algumas delas e hoje estou aqui, podendo melhorar minhas marcas para maiores conquistas.
Blog do Bezerra – O fato do seu pai ser policial interfere na sua vida, nos treinos?
Layanna – Meu pai e minha mãe, sempre foram meus maiores apoiadores, mas meu pai em especial tem me dado orientações e conselhos para ser uma boa atleta, fala de respeito, disciplina nos treinos, fala das amizades e sempre busco me espelhar nos ensinamentos dele.
IMG-20150822-WA0056
Blog do Bezerra – Ele te cobra muito?
Layanna – De mais, às vezes pergunto se ele não quer ser meu treinador, ele me dá dicas e sempre me apoiando, nunca cobrando resultados e sim me incentivando.
Blog do Bezerra – Próximo dia 02/09 começa a próxima competição que você disputará, o que podemos esperar da aluna/atleta – Layanna Timóteo, mais medalhas?
Layanna – Não, estou trabalhando com muita garra e estou amadurecendo, de acordo com meu treinador, Arcelino Martins, estou numa fase de aprendizado, estarei dando o máximo que puder, sei que preciso ganhar experiência e nessa competição estarei competindo com as melhores atletas do país, sei do meu potencial, mas o que quero mesmo é ganhar experiência, se vier medalha, ótimo! Se não, vou continuar trabalhando para os próximos anos.
Tivemos que terminar a matéria com duas buzinadas da motocicleta do pai, e uma voz dizendo: “corre se não vamos atrasar”, fui!
Fonte: Blogdobezerra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.