16 agosto, 2015

JEM´s 2015: Capoeira da Escola Ananias Murad traz medalhas e muitas reclamações

Equipe de capoeira infantil da Escola Ananias Murad
A equipe de Capoeira da Escola Ananias Murad que participou da etapa estadual infantil de modalidades individuais dos Jogos Escolares Maranhenses 2015, trouxe medalhas e reclamações de São Luís.

A equipe de Capoeira que havia saído de Codó no dia 12/08, juntamente com a delegação codoense infantil de modalidades individuais: atletismo, ciclismo, dama, badminton e xadrez, Alunos-atletas codoenses viajam para os JEM´s 2015 voltou com um bom desempenho, onde, o Professor Giovanny Otávio e os alunos-atletas da Escola Ananias Murad obtiveram as seguintes medalhas:

- Jardson: ouro no peso leve

- Jardson, Lucas, José Maria e Ana Thaís: prata por equipe

O Professor Giovanny Otávio que viu o bom desempenho de Codó no atletismo e ciclismo, Atletismo e Ciclismo trazem muitas medalhas dos JEM´s voltou nada contente com a organização da Capoeira nos JEM´s 2015, veja abaixo o desabafo do professor:

- "Apesar de ter ficado feliz com o resultado, com todos os meus alunos medalhados, fica a indignação pelos responsáveis pela organização da Capoeira, no sentido de não terem cumprido o regulamento da competição, pois não puniram os adversários que utilizaram calça de grupo e sem o nome da escola; alunos utilizando camisa alusiva aos JEM´s dada pelo governo estadual. Fui muito prejudicado, pois se tivessem cumprido o regulamento, o Lucas que ficou em quarto lugar faria a dobradinha com o Jardson. Fomos 4º lugar no geral com 1 ouro e 1 prata, sendo que o 3º lugar ficou com 2 pratas e 1 bronze. A bagunça é tão grande que eles não fazem a pontuação feminina separada da masculina, tirando desta maneira nosso vice-campeonato geral no infantil masculino. Eles não se entendem, pois a Capoeira nos JEM´s é feita pela Federação Maranhense de Capoeira e Associação Maranhense de Capoeira. Agora é trabalhar para levar a Capoeira em setembro na categoria infanto dos JEM´s." - Desabafou Giovanny.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.