28 setembro, 2015

Olympus fica mais uma vez nas quartas de finais dos JEM´s

Olympus: 5º nos JEM´s, recebendo em São Luís o troféu de Campeão Regional
Como aconteceu em 2012 e 2014, a equipe infanto feminina de futsal do Colégio Olympus de Codó começou bem a competição dos JEM´s, com duas vitórias e uma derrota na fase de grupos, mas não conseguiu passar pela fortíssima equipe de Carutapera nas quartas de finais. 

Mesmo com 09 meses de treinamentos, a equipe de futsal infanto feminino do Colégio Olympus de Codó, que começou o Jem´s com duas excelentes vitórias por 2x0 sobre Imperatriz e 3x1 sobre São Luís, caiu de rendimento na terceira partida contra Axixá quando perdeu por 3x1 e classificou-se em segundo lugar do grupo. Nas quartas de finais o time codoense enfrentou a invicta equipe de Carutapera, começando o jogo buscando o gol e se defendendo bem dos ataques adversários, fazendo 1x0 no final do primeiro tempo. No segundo tempo a experiente equipe de Carutapera veio pro ataque, enquanto o Olympus se defendia e jogava no contra-ataque, mas não resistiu e tomou o gol de empate aos 5 minutos. Após o empate a jovem equipe codoense se desestabilizou emocionalmente e com erros de passes concedeu a virada de Carutapera por 4x1.

O Olympus teve uma boa preparação para poder chegar aos JEM´s 2015, ganhando os Jogos Escolares Codoenses, e posteriormente em Caxias, a Regional Leste. Além destas duas competições a equipe participou de alguns torneios adultos e muitos amistosos, com objetivo de adquirir mais experiência e corrigir as falhas existentes. No total o futsal infanto feminino do Olympus neste ano teve 119 treinos, dentre os quais, 81 jogos (34 vitórias, 13 empates e 34 derrotas).

Os melhores resultados obtidos pela equipe infanto feminina de futsal do Olympus nos JEM´s foram o bronze em 2013 e o ouro em 2004.
O Olympus disputou os JEM´s 2015 no futsal infanto feminino com mais 15 equipes, e ficou na 5ª colocação.

A delegação codoense viajou com o transporte fornecido pela Prefeitura Municipal de Codó, e ficou alojada no Castelão com alimentação fornecida pelo Governo do Estado do Maranhão, que também proporcionou passeios culturais aos alunos nas praias, no Centro Histório e acesso gratuíto ao Castelão, no jogo Sampaio x Santa Cruz, pela série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. 

A delegação de futsal feminino do Colégio Olympus foi composta pelas alunas:

- Goleiras: Nathália, Gleiciane e Sabrina;
- Fixos: Ingrid, Raissa, Gislene e Verônica;
- Alas: Juliana, Gilvânia e Lídia;
- Pivôs: Joserlane e Beatriz;
- Técnicos: Fredson Ricardo e Betinho.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.