10 abril, 2016

Codó será sede do campeonato brasileiro de clubes de handebol


Márcio Esmero,Professor Edmilson,Pastor Max e Pastor Carlos
Márcio Esmero, Professor Edmilson, Pastor Max e Pastor Carlos
Os amantes do esporte em Codó, que este ano realizaram e participaram da "II Copa Cocais de Handebol" já podem começar a comemorar mais uma competição. Entre os dias 03 e 09 de maio acontecerá no município o Campeonato Brasileiro de Handebol, categoria júnior. 
O presidente da Confederação de Handebol do Piauí, professor Edmilson, visitou a cidade no domingo (10), para vistoriar as instalações do ginásio e os hotéis que servirão de acomodações para equipes do Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Amapá, Pernambuco e Rio de Janeiro.Contando com desportistas entre 20 a 22 anos de idade e delegações representando vários estados do país, o campeonato Brasileiro de Handebol Júnior será realizado no Ginásio Carlos Fernando.

As equipes que já confirmaram participação são o Holanda/GHC, de Codó-MA, Uni Vale, de Balneário Camburiú – SC, Itajaí-SC, Vergus/Guarulhos-SP, C.R. Flamengo-RJ, Unioeste-AP, São Luís-MA e Português-PE.

Com a realização do Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior em uma cidade do interior pela primeira vez, o município de Codó entra para a história por receber evento desportivo de envergadura nacional, o que reflete o trabalho diligente e a competência de sua comissão organizadora, formada pelo presidente da equipe de handebol Holanda CHC, de Codó, Márcio Esmero, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Argemiro Filho, o Secretário Municipal de Juventude, Pastor Carlos, a Secretária Municipal de Educação, Rosina Benvindo, o Vereador Pastor Max e Vereador Chiquinho do Saae.

A comissão organizadora celebrou a conquista de sediar Campeonato Brasileiro de Handebol Júnior e agora pensa em transformar Codó em palco constante de eventos. O próximo objetivo é conseguir trazer para Codó a Copa Brasil de handebol. 
Fonte: Codó Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.