31 julho, 2016

Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016 teve seu primeiro WxO

Vereda/Guarani vence CULE por wxo
Após um início com jogos bem disputados e bastante gols, o Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016, já na sua segunda noite de competição, tem seu primeiro Wx0. O fato aconteceu às 19:30 horas da sexta-feira, 29/07, no ginásio Carlos Fernando. A equipe denominada CULE não apareceu para enfrentar o Vereda/Guarani, frustando os torcedores, a organização e até mesmo os próprios atletas do Vereda/Guarani, que para não voltarem pra casa sem jogar, aproveitaram o horário para fazer um coletivo de titulares contra reservas.

Na segunda partida da noite, a equipe do Aeroporto não tomou conhecimento do inexperiente time do São Paulo e aplicou uma goleada por 9x4. 

O campeonato terá sequência na terça, 02/08, com os seguintes jogos:

- 19:30 horas: Bocaiúva x Ponte Nova
- 20:30 horas: Mangueirinha x Atalanta

Em 2015 o campeonato masculino teve 20 equipes divididas em quatro grupos. Este ano são 19 equipes divididas nos mesmos quatro grupos. Veja como ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A


- Engemar, Parma, Shalon, São Pedro e Real Codó

GRUPO B


- Bocaiúva, Ponte Nova, Cristo Rei, Codoense e Craque FC KM17

GRUPO C

- Mangueirinha, Atalanta, Aeroporto, São Paulo e Bahia

GRUPO D

- Hollanda/Vereda, Cule, Resteg-FC e Vereda/Guarani


A COMFUC estipulou a inscrição de cada equipe no valor de 395 reais e com a seguinte premiação:

- campeão: dois mil reais
- vice: mil reais
- artilheiro: cinquenta reais
- goleiro menos vazado: cinquenta reais

O time da Engemar, de forma inédita, surpreendeu as equipes mais experientes e conquistou o título em 2015.

O Campeonato Feminino será disputado por 08 equipes e terá seus jogos nas preliminares do masculino, com início marcado para 28 de agosto.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

30 julho, 2016

Santa Cruz fez dobradinha na Copa Codó de Futebol de Base 2016


Santa Cruz sub 14: campeão da Copa Codó 2016
Após conseguir o título da Copa Codó de Futebol de Base sub 14, o Santa fez a dobradinha com o título no sub 17.

Há uma semana o time Sub 14 tornou-se vice-campeão da 2ª Copa Água Branca de Futebol de Base, disputada na cidade de Água Branca, no Piauí.

Sexta-feira, 29 de Julho, foi a vez do time Sub 17 do Santa Cruz vencer o Piauí Esporte Clube, de Teresina-PI, por 2x0, gols de Solano,  e levantar a taça de campeão da categoria na Copa Codó de Futebol de Base. Jogando um futebol de gente grande os meninos do time coral Sub 17 fizeram um jogo bastante técnico diante do bom time do Piauí Esporte Clube e aos 24 e 31 minutos do segundo tempo, conseguiram balançar a rede adversária por duas vezes e sair do Maranhão com o título de campeão.


Sub 17 do Santa Cruz comemorado o título da Copa Codó 2016
A festa de premiação começou com os atletas do time Sub 14 do Santa Cruz, que receberam suas medalhas e troféu de campeão. Em seguida os jogadores do Piauí Esporte Clube receberam o troféu de vice-campeões e medalhas. Logo após aconteceu a entrega do troféu de campeão Sub 17 ao Santa Cruz, feito pelo professor universitário e historiador Bernardo Sá Filho (diretor de futebol amador do Piauí Esporte Clube). As medalhas de campeões Sub 17 da Copa Codó foram entregues aos jogadores tricolores pelo jornalista Reinaldo Barros Torres (diretor de comunicação do Piauí Esporte Clube).

Premiações da Copa Codó de Futebol de Base 2016
Após a volta olímpica dos times Sub 14 e Sub 17 do Santa Cruz Futebol Clube, os cumprimentos afetuosos entre os jogadores do Santa Cruz e Piauí, provaram que o esporte une, congrega e que é fonte de paz e amizade, além de congregar diversos outros valores.

Os jogadores campeões Sub 14 e Sub 17 do Santa Cruz Futebol Clube foram homenageados por volta das 21 horas em uma festa que aconteceu numa das avenidas centrais da cidade de Codó e às 23 horas seguiram para Recife, chegando na capital pernambucana durante a tarde deste Sábado, 30 de Julho. Já os atletas vice-campeões do Piauí Esporte Clube, pernoitarão em Codó e só retornaram a Teresina na manhã deste Sábado.

A Copa Codó de Futebol de Base 2016 foi realizada no Estádio Municipal Renê Bayma, sendo organizada pelo desportista Rubson Muniz, que está a frente da equipe codoense de base masculina e feminina, Codó Esporte Clube.

Fonte: Tribuna de Barras

29 julho, 2016

Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016 terá prosseguimento hoje

Ginásio Carlos Fernando: palco do Codoense de Futsal 2016
Terá prosseguimento hoje, 29/07, o Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016, no ginásio Carlos Fernando, com os seguintes jogos:

- 19:30 horas: Cule x Vereda/Guarani
- 20:30 horas: Aeroporto x São Paulo


A competição iniciou, quarta, 27/07, com os seguintes resultados:

- Cristo Rei 4x3 Craque FC KM17
- Engemar 3x1 Parama

Em 2015 o campeonato masculino teve 20 equipes divididas em quatro grupos. Este ano são 19 equipes divididas nos mesmos quatro grupos. Veja como ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A

- Engemar, Parma, Shalon, São Pedro e Real Codó

GRUPO B

- Bocaiúva, Ponte Nova, Cristo Rei, Codoense e Craque FC KM17

GRUPO C

- Mangueirinha, Atalanta, Aeroporto, São Paulo e Bahia

GRUPO D

- Hollanda/Vereda, Cule, Resteg-FC e Vereda/Guarani


A COMFUC estipulou a inscrição de cada equipe no valor de 395 reais e com a seguinte premiação:

- campeão: dois mil reais
- vice: mil reais
- artilheiro: cinquenta reais
- goleiro menos vazado: cinquenta reais

O time da Engemar, de forma inédita, surpreendeu as equipes mais experientes e conquistou o título em 2015.

O Campeonato Feminino será disputado por 08 equipes e terá seus jogos nas preliminares do masculino, com datas ainda não estabelecidas.

Copa Codó de Futebol de Base 2016: Santa Cruz é campeão no sub 14 e avança para final no sub 17

Sub 14 do Santa Cruz: Campeão
Santa Cruz e Grêmio fizeram a final da categoria sub  14 pela Copa Codó de Futebol de Base. O Santa Cruz chegou invicto com três vitorias em três jogos, já o Grêmio queria revanche, já que na estreia da competição perdeu por 1x0.
O Grêmio Maranhense se mostrou mais defensivo nos primeiro minutos, mas tecnicamente o time pernambucano se apresentava melhor no setor de meio campo, mas foram os maranhenses que abriram o placar do jogo no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Cobra Coral empatou e virou para 2x1 com gols de João Miguel e Anderson. O Grêmio teve que ficar mais ofensivo, e o Santa Cruz se comportou mais defensivamente, explorando mais os contra ataques. Após muito sufoco do ataque maranhense, o tricolor pernambucano conseguiu administrar o placar do jogo e garantiu o titulo da primeira edição da competição.
 SUB 17 
Sub 17: Santa Cruz vence Codó nos pênaltys e avança para a final
1x1 foi o placar da primeira semifinal sub 17 da Copa Codó de Futebol de Base. O Santa Cruz, invicto, enfrentou o time da casa, Codó Esporte Clube, que teve o apoio da torcida que compareceu ao estádio Renê Bayma para prestigiar a competição e torcer pela garotada codoense.
Nos primeiros vinte minutos, o Santa Cruz mostrou em campo o peso da camisa, e sufocou o time codoense na saída de bola, que não conseguia sair jogando, somente após os trinta minutos que o Codó começou a gostar do jogo e chegou ao campo de ataque com troca de passes como é de costume. Apesar da pressão do time pernambucano, o placar ficou de 1x1 no primeiro tempo.
No segundo tempo, após entrada de Jhonatas no meio de campo, e Micael no ataque, o Codó Esporte Clube voltou mais eficiente, e inverteu a situação do primeiro tempo, conseguindo sair jogando, e chegando ao ataque com troca de passes no setor de meio campo, tornando o jogo digno de uma semifinal de alto nível. Mas o Santa Cruz foi detalhista, e em uma jogada perfeita, fez um 1x0, cruzamento perfeito com Cleiton abriu o placar do jogo aos 20 minutos.
A torcida empurrou o tricolor dos cocais que foi em busca do empate, e o Cobra Coral contratava rápido, e foi assim o tempo todo, um jogo emocionante, minuto  a minuto, e quando todos contavam com a vitória do time pernambucano, Felipe camisa 9 empatou o jogo faltando 1 minuto para o final.
O time codoense saiu de campo aplaudido. Há muito tempo que estádio municipal Renê Bayma não tinha um momento especial desse, de ter um time codoense sendo reverenciado por representar bem a cidade conhecida como terra do futebol.

Nas cobranças de pênaltis o Santa Cruz venceu por 5x4 e avançou para grande final contra o Piaui Esporte Cube que venceu o clássico contra o Flamengo por 3x0.
Fonte: RM Propaganda

27 julho, 2016

Copa Codó Sub 17 já tem seus semifinalistas


Com os jogos realizados na tarde e noite desta Quarta-feira, 27 de Julho, já são conhecidos os semifinalistas da Copa Codó de Futebol de Base 2016, que está sendo disputada na cidade de Codó, Estado do Maranhão. Dois clubes do Piauí, um de Pernambuco e um do Maranhão tornaram-se semifinalistas.

São semifinalistas: 

Piauí Esporte Clube - PI
Santa Cruz Futebol Clube - PE
Esporte Clube Flamengo - PI
Codó Esporte Clube - MA

Confrontos das semifinais:

Piauí-PI x Flamengo-PI
Santa Cruz-PE x Codó-MA

Dos quatro semifinalistas da  Copa Codó de Futebol de Base 2016, três são agremiações com atividade profissional: Piauí Esporte Clube, Santa Cruz Futebol Clube e Esporte Clube Flamengo (Flamengo do Piauí). 

Os jogos das semifinais acontecerão nesta Quinta-feira, 28 de Julho.
Fonte: Trbuna de Barras

Codo Esporte Clube goleia Leal Esporte pela segunda rodada da Copa Codó de Futebol de Base

Codó Esporte Clube
O Codo Esporte Clube venceu de goleada o Leal Esporte pela segunda rodada da Copa Codó de futebol de Base. O time codoense que perdeu na estreia para Flamengo do Piauí por 1x0,  reabilitou-se na competição e agora a fica a um empate da classificação para segunda fase.
Na partida disputada na tarde de terça, o Tricolor dos Cocais venceu por 7x1 o time de São Luis. Com 3 pontos em duas partidas, o Codo Esporte Clube faz sua ultima partida na primeira fase diante do Atlético Colinense precisando apenas de um empate para garantir classificação para segunda fase. O jogo acontece hoje, quarta(27) as 18 horas no Renê Bayma

Outros jogos da rodada:

SUB 17
Grêmio Maranhense-MA 1x0 Bom de Bola-MA
Flamengo-PI 1x0 Atlético Colinense-MA
Codó-MA 7x0 Leal Esporte

SUB 14
Grêmio Maranhense-MA 4x0 Monte Alegre-MA
Santa Cruz-PE 2x0 Tio Sam-MA
Rêmio-MA 7x1 Grêmio Maranhense-MA

Jogos desta Quarta-feira, 27 de Julho:

07:00h - Piauí-PI x Bom de Bola-MA, Sub 17
08:30h - Grêmio x Tio Sam-MA, Sub 14

15:00h - Flamengo-PI x Leal Esporte, Sub 17
16:00h - Santa Cruz-PE x Timbiras-MA, Sub 14
18:00h - Atlético Colinense-MA x Codó Esporte Clube, Sub 17.

19:30h - Santa Cruz-PE x Bom de Bola-MA, Sub 17
21:00h - Grêmio Maranhense-MA x Piauí EC, Sub 17
Fonte: RM Propaganda

Cristo Rei e Engemar estreiam com vitória no Codoense de Futsal Masculino 2016

Cristo Rei estréia com vitória
Iniciou hoje, 27/07, no ginásio Carlos Fernando, o Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016.

Na partida inicial, enfrentaram-se os estreantes, Cristo Rei e Craque FC KM17. O jogo foi baseado na velocidade e individualidade, com alternâncias no placar, até que o Cristo Rei vencesse a partida por 4x3.

No segundo jogo da noiite, o atual campeão, Engemar, com a mesma base de 2015, recebeu a experiente e veterana equipe do Parma. O jogo teve um primeiro tempo bem disputado, com a Engemar fazendo uma boa marcação meia-quadra e saindo em velocidade no contra-ataque. Prevaleceu o conjunto, a juventude e a velocidade do atual campeão codoense, que venceu por 3x1.
Engemar: atual campeão codoense, estréia com vitória

O campeonato terá sequência na sexta, 29/07, com os seguintes jogos:

19:30 horas: Cule x Vereda/Guarani
20:30 horas: Aeroporto x São Paulo

Em 2015 o campeonato masculino teve 20 equipes divididas em quatro grupos. Este ano são 19 equipes divididas nos mesmos quatro grupos. Veja como ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A


- Engemar, Parma, Shalon, São Pedro e Real Codó

GRUPO B


- Bocaiúva, Ponte Nova, Cristo Rei, Codoense e Craque FC KM17

GRUPO C

- Mangueirinha, Atalanta, Aeroporto, São Paulo e Bahia

GRUPO D

- Hollanda/Vereda, Cule, Resteg-FC e Vereda/Guarani


A COMFUC estipulou a inscrição de cada equipe no valor de 395 reais e com a seguinte premiação:

- campeão: dois mil reais
- vice: mil reais
- artilheiro: cinquenta reais
- goleiro menos vazado: cinquenta reais

O time da Engemar, de forma inédita, surpreendeu as equipes mais experientes e conquistou o título em 2015.

O Campeonato Feminino será disputado por 08 equipes e terá seus jogos nas preliminares do masculino, com datas ainda não estabelecidas.


Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

26 julho, 2016

Campeonato Codoense de Futsal Masculino 2016 iniciará amanhã

Ginásio Carlos Fernando será o palco do Codoense de Futsal 2016
Em 2015 o campeonato masculino teve 20 equipes divididas em quatro grupos. Este ano são 19 equipes divididas nos mesmos quatro grupos. Veja como ficaram os grupos após o sorteio:

GRUPO A

- Engemar, Parma, Shalon, São Pedro e Real Codó

GRUPO B

- Bocaiúva, Ponte Nova, Cristo Rei, Codoense e Craque FC KM17

GRUPO C

- Mangueirinha, Atalanta, Aeroporto, São Paulo e Bahia

GRUPO  D

- Hollanda/Vereda, Cule, Resteg-FC e Vereda/Guarani


A COMFUC estipulou a inscrição de cada equipe no valor de 395 reais e com a seguinte premiação:

- campeão: dois mil reais
- vice: mil reais
- artilheiro: cinquenta reais
- goleiro menos vazado: cinquenta reais

O campeonato será realizado no ginásio Carlos Fernando. Veja abaixo os jogos desta semana:

- Quarta, 27/07

19:30 horas: Cristo Rei x Craque FC KM17
20:30 horas: Engemar x Parma

- Sexta, 29/07

19:30 horas: Cule x Vereda/Guarani
20:30 horas: Aeroporto x São Paulo

O time da Engemar, de forma inédita, surpreendeu as equipes mais experientes e conquistou o título em 2015.

O Campeonato Feminino será disputado por 08 equipes e terá seus jogos nas preliminares do masculino, com datas ainda não estabelecidas.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Santa Cruz de Recife estréia vencendo na Copa Codó de Futebol de Base

A tarde de segunda feira, 25/07, o estádio Renê Bayma recebeu atletas de vários estados na primeira edição Copa Codo de Futebol de Base, competição que contra com atletas do Piauí, Maranhão e Pernambuco. Após a cerimonia de abertura, O Santa Cruz do Recife fez o jogo de abertura da competição contra o Grêmio nas duas categorias, e venceu os dois jogos, 2x0 no sub 17, 4x2 no sub 14.

Equipe do Santa Cruz, aquecendo no Estádio Renê Bayma

No terceiro jogo, o time da casa, Codó Esporte Clube enfrentou o Flamengo do Piauí. O time piauiense venceu por 2x1. Em seguida o Atlético Colinense empatou em 1x1 com Leal Esportes.


A competição continua até sexta feira dia 31, com jogos durante o dia todo. Confira a rodada da terça feira.

07:00 horas – Timbiras x Grêmio – sub 14

08:30 horas - Esc. Bom de Bola x Grêmio – sub 17

15:00 horas – Flamengo-PI x Atletico Colinense

16:30 horas – Codo EC x Leal Esportes

18:00 horas – Santa Cruz x Tio Sam

19:30 horas – Santa Cruz x Piauí EC

Fonte: RM Propaganda

24 julho, 2016

Futsal Feminino Codoense faz dobradinha na Copa Timba em Timbiras

B-11: campeão da Copa Timba de Futsal 2016
Como noticiei ontem, aconteceu a "I Copa Timba de Futsal Feminino", em Timbiras. Um Torneio organizado pelo GAT (Grupo de Amigos de Timbiras).

O evento contou com três equipes codoenses: B-11, Primavera e F10 Sports, mais MDV (Bacabal) e CTA (Coroatá).

Todas as equipes se enfrentaram, pois o Torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, fazendo assim com que todas as equipes jogassem duas vezess pela manhã e duas pela tarde.

B-11 e Primavera venceram todos os seus adversários e quando as duas equipes se enfrentaram, proporcionaram um grande jogo. O Primavera fez 1x0 com Sabrina, mas as garotas do B-11 não desistiram e conseguiram virar o jogo para 2x1 com gols de Bianca e Bhrenda, sagrando-se assim Campeão.

B-11 recebeu uma placa e 500 reais, enquanto o Primavera ficou com a placa e 300 reais. Parece muito, por um Torneio de um dia apenas. Mas, observem os gastos de cada equipe para poderem chegar até Timbiras pra disputar a competição, representar sua equipe e a cidade de Codó:

- F-10 Sports: gastou 250 reais para pagar a inscrição, 150 reais para fretar uma Van e 100 reais de alimentação. Patrocínio recebido: 100 reais da Duetto Engenharia e Arquitetura.

- Primavera: pagou os 250 reais de inscrição e 100 reais de alimentação. Patrocínio recebido: inscrição paga pelo Vereador Pedro Belo e um transporte aberto para levar parte da equipe. A outra parte foi de moto. Para voltar o transporte aberto não foi e parte do time voltou na Van fretada do F10 Sports e a outra parte de moto.

- B-11: suas atletas pagaram os 250 reais da inscrição e os 50 reais de alimentação. Parte da equipe foi em um carro fechado e a outra parte foi de moto.

Mesmo sendo "ano eleitoral", ainda assim, é muito difícil promover esporte em Codó e mais difícil ainda, representar esportivamente nossa cidade em outros municípios e estados, pois poucos são os empresários, políticos e órgãos públicos que incentivam ou invistam no esporte.

Podemos unumerar alguns patrocinadores frequentes: Chiquinho do Saae e Márcio Esmero (Duetto) e outros ocasionais: Pedro Belo, Austríaco Digital, Design Informática, FALMA, Pedro Santos, Arlindo Salazar, Pastor Max, Telle Cell, Galiléia, Psycomed... Eu deveria destacar aqui a SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer) que promove o futebol de zona rural e arbitragem de vários torneios de futebol socyety, além dos Jogos Escolares Codoenses, Corrida ciclista e pedestre de São Sebastião, dentre outras, mas ainda é muito pouco para um Secretaria de tal porte e com um grande número de funcionários.

Voltando ao futsal feminino, as equipes aguardam a divulgação da tabela do Campeonato Codoense, que mais uma vez será organizado pela COMFUC (Comissão de Futsal de Codó) e Torneios de finais de semana em Codó (Promessa de Pedro Belo), além de Torneios adultos em cidades como: São Luís, Grajaú, São João dos Patos e Barra do Corda (se aparecerem patrocinadores).

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

22 julho, 2016

Futsal Feminino Codoense irá disputar Torneio em Timbiras

Após seis meses sem competições adultas, o futsal feminino codoense volta a movimentar-se. Depois da "Copa Olympus 15 anos", três equipes codoenses irão amanhã, 23/07, disputar em Timbiras a "I Copa Timba de Futsal Feminino".

O evento contará com 05 equipes que jogarão no sistema de pontos corridos, todas contra todas. As equipes participantes serão:

F10 Sports (Codó): composta por alunas-atletas infantis, infantos e ex-alunas do Colégio Olympus. Utilizará o Torneio para entrosar a equipe para o Campeonato Codoense Adulto que acontecerá em agosto. Para este evento conta com o apoio logístico do Colégio Olympus e Duetto Engenharia e Arquitetura.

Foto de arquivo: F10 Sports
B-11 (Codó): atual campeão da Copa Olympus 15 anos, vem passando por um processo de renovação e entra na competição para tentar conseguir mais um título.
Foto de arquivo: B-11

Primavera (Codó): equipe mais antiga do futsal codoense, entra como uma das favoritas ao título e conta com o patrocínio do Vereador Pedro Belo.
Foto de arquivo: Primavera

MDV (Bacabal): composta por ex-atletas escolares, vem com um elenco experiente e entrosado, sendo uma forte candidata ao título.

CTA (Coroatá): com atletas veteranas e com larga experiência no futsal e futebol maranhense, aposta no talento individual de jogadoras como Iris.

A organização do evento está sob a responsabilidade do GAT (Grupo de Amigos Timbirenses) e premiará as equipes campeã e vice com placas e dinheiro: 500 e 300 reais respectivamente.

Cada equipe participante está pagando uma taxa de inscrição no valor de 250 reais.

Os jogos serão realizados na Quadra Coberta do Bairro 13 conforme tabela abaixo:

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

20 julho, 2016

Santa Cruz do Recife é o segundo grande do Nordeste que confirma participação na Copa Codó

Santa Cruz: sub 14


Após a confirmação do Bahia, o Santa Cruz do Recife é o segundo grande time do Nordeste a confirmar sua participação na Copa Codó de Futebol de Base, que acontecerá no período de 25 a 31 de julho no estádio municipal Renê Bayma.

O time pernambucano vem pela primeira vez ao Maranhão com suas duas categorias, sub 14 e sub 17 em busca de intercâmbio e captação de atletas durante a competição.

Santa Cruz: Sub 17
“Será um orgulho o Santa participar dessa competição em Codó, é uma região distante da nossa, mas com muitos talentos, temos boas referências da cidade e principalmente do gramado do estádio Renê Bayma, e vamos para abrilhantar mais ainda a competição, levando nossa categoria de base. ” Disse Roberval, coordenador da base do time pernambucano. 

O Cobra Coral como é conhecido, passa por reformulação na base e vem em crescimento igual o profissional que hoje voltou a serie do campeonato Brasileiro, e um dos objetivos da nova gestão é pode levar o nome do Santa Cruz nas principais competições espalhadas pelo Brasil e principalmente na região nordeste.

Fonte: RM Propaganda

14 julho, 2016

Regional Leste 2016: campeões do futsal, beach soccer e badminton

Olympus: campeão do futsal infantil feminino
Após conhecermos os primeiros classificados da Regional Leste de Codó 2016, hoje chega a vez de sabermos os classificados para os JEM´s nas modaldades abaixo.

FUTSAL

Infantil Feminino
campeão: Colégio Olympus (Codó)
vice: Antonio Bispo (Timon)

Infantil Masculino
campeão: São Francisco (São Mateus)
vice: Governador Archer (Codó)

Infanto Feminino
campeão: Clodomir Millet (Timon)
vice: Aluízio Azevêdo (Caxias)

Infanto Masculino
campeão: Augusto Batista (Timon)
vice: Colégio Olympus (Codó)


BEACH SOCCER

Infantil Masculino
campeão: Remy Archer (Codó)
vice: Ubirajara Rayol (Alto Alegre)

Infanto Masculino
campeão: Reitor Ribamar (Codó)
vice: Ananias Murad (Codó)


VOLEI DE PRAIA

Infanto Feminino
campeão: Padre Delfino (Timon)
vice: Magnólia Araújo (Caxias)

Infanto Masculino
campeão: Augusto Batista (Timon)
vice: Colégio Olympus(Codó)


BADMINTON

Infantil Feminino
campeão: Ana Luiza (Timon)
vice: Emille Facundes (Timon)
3º lugar: Emille Beatriz (Timon)

Infantil Masculino
campeão: Kleber Zaidan (Timon)
vice: Vitor Sousa (Timon)
3º lugar: Maicon Costa (Codó)

Infanto Feminino
campeão: Francisca Amélia (Timon)
vice: Luana Rocha (Timon)
3º lugar: Alane Silva (São Mateus)

Infanto Masculino
campeão: Thyerick Santos (Timon)
vice: Thyago Machado (Timon)
3º lugar: Francisco Jhonatan (Timon)

Amanhã, 15/07, será encerrada a Regional Leste Codó 2016, com a competição de atletismo.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI


13 julho, 2016

Regional Leste 2016: conheça os primeiros classificados para os JEM´s

Colégio Batista: classificou 3 equipes de handebol para os JEM´s 2016
Regional Leste que está sendo realizada em Codó e classifica o campeão e o vice das modalidades coletivas para os JEM´s 2016, teve hoje os primeiros campeões.

O Colégio Batista, até o momento é a escola codoense com mais representantes classificados para a etapa final dos JEM´s 2016, com três equipes de handebol que são treinadas pelo campeoníssimo Professor e Treinador Genilson Freitas.

Veja abaixo a relação dos campeões e vices já

HANDEBOL

Infantil Feminino
- campeão: Colégio Batista (Codó)
- vice: J. Ribamar (Timon)

Infantil Masculino
- campeão: Colégio Batista (Codó)
- vice: Colégio Militar Tiradentes (Caxias)

Infanto Feminino
- campeão: IFMA (Codó)
- vice: Lúcia Bayma (Codó)

Infanto Masculino
- campeão: João Lula (Timon)
- vice: Colégio Batista (Codó)

BASQUETEBOL

Infantil Feminino
- inscrito: Escola Camilo (Codó)
- inscrito: Governador Archer (Codó)

Infantil Masculino
- inscrito: Ananias Muraad (Codó)
- inscrito: Remy Archer (Codó)

Infanto Feminino
- inscrito: Escola Camilo (Codó)


Infanto Masculino
- campeão: Ananias Murad (Codó)
- vice: Thales Ribeiro (Caxias)

FUTEBOL

Infantil Masculino
- campeão: Machado de Assis (Codó)
- vice: Remy Archer (Codó)

Infanto Masculino
- campeão: Maria Teófilo (Timon)
- vice: Paulo Freire (Afonso Cunha)

VOLEIBOL

Infanto Feminino
- campeão: Padre Anchiete (Timon)
- vice: Thales Ribeiro (Caxias)

Infanto Masculino
- campeão: Augusto Batista (Timon)
- vice: Colégio Olympus (Codó)

Amanhã, 14/07, serão conhecidos os classificados das modalidades: futsal e beach soccer. Amanhã também iniciarão as modalidades coletivas: atletismo, badminton e vôley de duplas.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

10 julho, 2016

Regional Leste dos JEM´s 2016 está sendo realizada em Codó

Governador Archer (preto) vencendo sua segunda partida no futsal
Começou ontem, 09 e vai até 15/07, a Regional Leste dos JEM´s 2016, que está sendo disputada em Codó.

Em 2015 Codó conquistou 05 títulos em Caxias. A Regional Leste é disputada pelo campeão das seguintes cidades: Aldeias Altas, Bacabal, Caxias, São João do Sóter, São Mateus, Matões, Matões do Norte, Cantanhêde, Chapadinha, Peritoró, Alto Alegre..., nas modalidades: atletismo, badminton, futebol, futsal, basquetebol, handebol, beaach soccer, voleibol e voley de duplas; nas categorias: infantil (12 a 14 anos) e infanto (15 a 17 anos); nos naipes: masculino e feminino.

Codó por ser sede, está participando com o campeão e o vice dos Jogos Escolares Codoenses 2016..

É a segunda vez que sediamos esta etapa dos JEM´s, pois em 2014 na inauguração do ginásio Carlos Fernando foi realizada a Regional Codó.

Até 2015 só o campeão da Regional estava classificado para os JEM´s, já a partir deste ano, tanto o campeão como o vice estarão aptos a disputar a etapa final dos JEM´s em São Luís.

As competições estão sendo realizadas nos seguintes locais:

- Ginásio Carlos Fernando: Futsal e Handebol

- Ginásio Deolindo Rodrigues: Badminton, Basquete e Voleibol

- Arena Aeroporto: Beach Soccer

- Arena 1º de Maio: Voley de duplas

- Estádio Renê Bayma: Atletismo e Futebol

As Delegações estão alojadas em Escolas Municipais e se deslocando para os locais de competições em ônibus escolares.

As equipes codoenses estrearam vencendo no futsal: Colégio Batista e Governandor Archer (infantil masculino) e Colégio Olympus (infanto masculino). Hoje a tarde inicia o Handebol e amanhã o futsal feminino e basquetebol.

As tabelas e resultados estão disponíveis no site da SEDEL.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

04 julho, 2016

COMFUC realiza sorteio dos grupos do Codoense Adulto Masculino de Futsal 2016

A Comissão de Futsal de Codó (COMFUC) realizou na noite de hoje, 04/07, a reunião com os representantes de equipes masculinas e femininas que participarão do Campeonato Codoense de Futsal 2016.

ENGEMAR: atual campeão codoense de futsal adulto

Em 2015 o campeonato masculino teve 20 equipes divididas em quatro grupos. Este ano são 19 equipes divididas nos mesmos quatro grupos. Veja como ficaram os grupos após o sorteio de hoje:

GRUPO A

- Engemar, Parma, Shalon, São Pedro e Real Codó

GRUPO B

- Bocaiúva, Ponte Nova, Cristo Rei, Codoense e Craque FC KM17

GRUPO C

- Mangueirinha, Atalanta, Aeroporto, São Paulo e Bahia

GRUPO  D

- Hollanda/Vereda, Cule, Resteg-FC e Vereda/Guarani


A COMFUC estipulou a inscrição de cada equipe no valor de 395 reais e com a seguinte premiação:

- campeão: dois mil reais
- vice: mil reais
- artilheiro: cinquenta reais
- goleiro menos vazado: cinquenta reais

O prazo de pagamento é até 18 de julho e deverá ser efetuado para o Diretor Financeiro da COMFUC, Paulo Guedelha, e o início da competição será na terça, 19/07, no ginásio Carlos Fernando.

O Campeonato Feminino será disputado porr 08 equipes e terá seu sorteio em uma reunião ainda sem data.

O time da Engemar, de forma inédita, surpreendeu as equipes mais experientes e conquistou o título em 2015.

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Olympus faz Intercâmbio Esportivo em Coroatá, visando Regional JEM´s

Delegação do Olympus chegando a Coroatá
O Colégio Olympus que havia feito um Intercâmbio Esportivo em abril pelas festividades de aniversário de Coroatá, voltou à cidade vizinha, aceitando o convite do Secretário de Desportos, Diêgo Antunes, para finalizar a preparação com objetivo de disputar a Regional dos JEM´s 2016.

A delegação do Colégio Olympus saiu às 07 horas de sábado, 02/07, em ônibus fretado da empresa Estrela Guia, e retornou às 17 horas, após a seguinte programação:

Voleibol
- 09:30 horas: voleibol infanto masculino: Olympus 1x2 Coroatá

- 10:30 horas: voleibol infanto feminino: Olympus 2x0 Coroatá

- 11:10 horas: futsal infantil feminino: Olympus 0x2 Coroatá

- 11:50 horas: futsal infanto feminino: Olympus 4x1 Coroatá

- 12:30 horas: futsal infantil masculino: Olympus 1x6 Coroatá
Futsal

- 13:10 horas: futsal infanto masculino: Olympus 2x3 Coroatá

- 13:50 horas: almoço

- 14:30 horas: apresentação da Ginástica Rítmica Olympus

- 14:45 horas: lazer na piscina

- 17:00 horas: retorno a Codó


Ginpastica Rítmica
As equipes do Colégio Olympus participarão a partir de 08 até 15 de julho, da Regional dos Jogos Escolares Maranhenses, que acontecerá em Codó e contará com a participação do campeão e vice dos Jogos Escolares Codoenses, com os campeões das cidades: Bacabal, Caxias, Timon, Coelho Neto, Pedreiras, Aldeias Altas, Cantanhêde, Peritoró, dentre outras, nas modalidades: futebol, futsal, beach soccer, basquete, voleibol, handebol, vôlei de duplas, ciclismo e atletismo, nas categorias infantil e infanto, nos naipes masculino e femiino.

Lazer na piscina

Em 2015, Codó conseguiu 05 títulos na Regional Leste em Caxias, e em 2014 a Reginal Leste dos JEM´s foi realizada em Codó. O recorde de títulos em uma mesma Regional é de Codó que conquistou 13 títulos em Caxias no ano de 2013.



Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI