24 julho, 2016

Futsal Feminino Codoense faz dobradinha na Copa Timba em Timbiras

B-11: campeão da Copa Timba de Futsal 2016
Como noticiei ontem, aconteceu a "I Copa Timba de Futsal Feminino", em Timbiras. Um Torneio organizado pelo GAT (Grupo de Amigos de Timbiras).

O evento contou com três equipes codoenses: B-11, Primavera e F10 Sports, mais MDV (Bacabal) e CTA (Coroatá).

Todas as equipes se enfrentaram, pois o Torneio foi disputado no sistema de pontos corridos, fazendo assim com que todas as equipes jogassem duas vezess pela manhã e duas pela tarde.

B-11 e Primavera venceram todos os seus adversários e quando as duas equipes se enfrentaram, proporcionaram um grande jogo. O Primavera fez 1x0 com Sabrina, mas as garotas do B-11 não desistiram e conseguiram virar o jogo para 2x1 com gols de Bianca e Bhrenda, sagrando-se assim Campeão.

B-11 recebeu uma placa e 500 reais, enquanto o Primavera ficou com a placa e 300 reais. Parece muito, por um Torneio de um dia apenas. Mas, observem os gastos de cada equipe para poderem chegar até Timbiras pra disputar a competição, representar sua equipe e a cidade de Codó:

- F-10 Sports: gastou 250 reais para pagar a inscrição, 150 reais para fretar uma Van e 100 reais de alimentação. Patrocínio recebido: 100 reais da Duetto Engenharia e Arquitetura.

- Primavera: pagou os 250 reais de inscrição e 100 reais de alimentação. Patrocínio recebido: inscrição paga pelo Vereador Pedro Belo e um transporte aberto para levar parte da equipe. A outra parte foi de moto. Para voltar o transporte aberto não foi e parte do time voltou na Van fretada do F10 Sports e a outra parte de moto.

- B-11: suas atletas pagaram os 250 reais da inscrição e os 50 reais de alimentação. Parte da equipe foi em um carro fechado e a outra parte foi de moto.

Mesmo sendo "ano eleitoral", ainda assim, é muito difícil promover esporte em Codó e mais difícil ainda, representar esportivamente nossa cidade em outros municípios e estados, pois poucos são os empresários, políticos e órgãos públicos que incentivam ou invistam no esporte.

Podemos unumerar alguns patrocinadores frequentes: Chiquinho do Saae e Márcio Esmero (Duetto) e outros ocasionais: Pedro Belo, Austríaco Digital, Design Informática, FALMA, Pedro Santos, Arlindo Salazar, Pastor Max, Telle Cell, Galiléia, Psycomed... Eu deveria destacar aqui a SEDEL (Secretaria de Desportos e Lazer) que promove o futebol de zona rural e arbitragem de vários torneios de futebol socyety, além dos Jogos Escolares Codoenses, Corrida ciclista e pedestre de São Sebastião, dentre outras, mas ainda é muito pouco para um Secretaria de tal porte e com um grande número de funcionários.

Voltando ao futsal feminino, as equipes aguardam a divulgação da tabela do Campeonato Codoense, que mais uma vez será organizado pela COMFUC (Comissão de Futsal de Codó) e Torneios de finais de semana em Codó (Promessa de Pedro Belo), além de Torneios adultos em cidades como: São Luís, Grajaú, São João dos Patos e Barra do Corda (se aparecerem patrocinadores).

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.