16 setembro, 2016

Hollanda/Codó/Maurício de Nassau ficou em segundo lugar no zonal de Handebol

dsc_7386_d5a8b485985411974a8527018f5df02d60063ac3
(FOTO: Jailson Soares/5esportes)
Do dia 09 a 11 de setembro, Codó recebeu a Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino e Feminino, no ginásio Carlos Fernando.
As meninas do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau disputaram a primeira etapa do Zonal – Liga Nordeste, que aconteceu em Codó – MA, com a segunda colocação do grupo. A estreia foi com vitória diante o Moto Club, por 30 a 22. Na tarde de ontem (11) as atletas encararam o Fortaleza/Aracati e saíram de quadra com uma derrota por 28 a 27. Em jogo parelho, as atletas do Piauí ficaram praticamente toda a partida atrás no placar, mas tiveram boas chances de sair de quadra com uma segunda vitória. Com um time reformulado, as atletas sentiram a falta de entrosamento.
(FOTO: Jailson Soares/5esportes)
(FOTO: Jailson Soares/5esportes)
– Foram muitos erros de finalização, de contra-ataque e acabou que as outras meninas se saíram melhor. Jogo muito bom, jogo parelho, um gol ou dois de diferença no máximo quem venceu a partida foi a união do Fortaleza, pois esse time está a muito tempo junto e elas levaram vantagem nisso. Além disso, nós erramos demais e quem erra muita finalização acaba pagando o preço -, explicou Giuliano Ramos.
dsc_7431_b8456d3927102dc7347dbb11f390b5d9f3748d02
(FOTO: Jailson Soares/5esportes)
Do lado adversário estava a equipe do Fortaleza, que saiu da primeira fase da competição com duas vitorias. O time joga a mais de dois anos juntos e bom entrosamento da equipe fez toda a diferença dentro de quadra. O Fortaleza/Aracati estava com apenas duas atletas no banco, mas foi o suficiente para garantir a vitória.
Hollanda/Codó/Mauricio de Nassau
Hollanda/Codó/Mauricio de Nassau
Já a equipe do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau tinha um bom banco, mas em compensação integrou muitas atletas faltando poucos dias para os jogos e o time sentiu a falta de entrosamento. Segundo a jogadora Kilma, para as próximas etapas a tendência são melhores apresentações, pois o grupo tem muita qualidade.
– Não conseguimos finalizar bolas que era para ser finalizada e bolas mais difíceis conseguimos, foi um equilíbrio meio errado, sabe?. Falta de entrosamento, o entrosamento foram dois jogos, já chegamos para a competição, não treinamos juntas. Qualidade nos temos, só falta treinamentos para juntarmos essa qualidade -, declarou Kilma.
HollandaCodó/Mauricio de Nassau
HollandaCodó/Mauricio de Nassau
Com o resultado, as meninas do Hollanda Codó/Mauricio de Nassau ficaram na segunda colocação geral e participam das próximas etapas do zonal. A 2ª etapa da competição no mês de outubro, em São Luís, no Maranhão.
Fortaleza
Fortaleza
Moto Club São Luis
Moto Club São Luis
Fonte: Codonoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.