30 outubro, 2016

Hollanda Codó (MA) e Português (PE) são os destaques deste sábado da Conferência Nordeste da Liga Nacional

Hollanda Codó
Após a equipe codoense Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) ter conquistado o vice campeonato do Zonal da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol, que aconteceu em Codó, no período de 09 a 11 de setembro deste ano, chegou a hora da decisão para as equipes qualificadas para a fase final. Os quatro classificados se encontram a partir desta sexta-feira (28) até domingo (30), em João Pessoa (PB), para definir os dois que irão garantir vaga para as quartas de final nacionais. A partir daí, se cruzarão com os adversários das outras duas regiões: Norte e Sul/Sudeste/Centro.

Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA) e Português/AESO (PE) foram os destaques da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina de Handebol durante os jogos deste sábado (29). As partidas em João Pessoa (PB), que serão encerradas amanhã, vão definir as duas equipes que garantem vaga para as quartas de final nacionais. A partir daí, se cruzarão com os adversários das outras duas regiões: Norte e Sul/Sudeste/Centro.

O primeiro confronto de hoje foi entre Fortaleza/IFCE (CE) e Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA), com vantagem das atletas do Maranhão, que venceram por 26 a 22 (10 a 14 no primeiro tempo). A artilharia ficou com Joicilene Silva, da equipe vencedora, com oito gols. Logo depois, foi a vez do Português/AESO (PE) derrotar o HCP/Colégio Século (PB) por 26 a 19 (13 a 5). O destaque foi Taissi Santos, do time da Paraíba, com nove bolas na rede.

Nos duelos de ontem à noite, o Português/AESO (PE) bateu o Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA) por 33 a 20 (17 a 12), enquanto HCP/Colégio Século (PB) e Fortaleza/IFCE (CE) empataram em 26 gols para cada lado (13 a 10).

Os dois times classificados serão definidos neste domingo (30), no Ginásio da Unipê. Às 9h (horário local), o Português/AESO (PE) enfrenta o Fortaleza/IFCE (CE). Às 10h30, será a vez de HCP/Colégio Século (PB) e Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA) entrarem em quadra.

Tabela de jogos - fase final Conferência Nordeste Feminina
Horário local

Sexta-feira (28)
Português/AESO (PE) 33 x 20 Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)
HCP/Colégio Século (PB) 26 x 26 Fortaleza/IFCE (CE)

Sábado (29)
Fortaleza/IFCE (CE) 22 x 26 Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)
Português/AESO (PE) 26 x 19 HCP/Colégio Século (PB)

Domingo (30)
9h - Português/AESO (PE) x Fortaleza/IFCE (CE)
10h30 - HCP/Colégio Século (PB) x Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)

Serviço
Fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional Feminina
Dias 28 e 29 - ginásio Odilon Coutinho - Avenida Mariângela Lucena Peixoto, s/n - João Pessoa (PB)
Dia 30 - ginásio da Unipê - BR 230, km 22

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.