30 outubro, 2016

Hollanda Codó perde por um gol e fica fora das quartas de final da Liga Nacional de Handebol Feminina

Hollanda (Codó)
Após vencer a segunda partida, a equipe codoense Hollanda, perde por um gol e fica de fora das quartas de finais da Liga Feminina de Handebol. 

Português/AESO (PE) e HCP/Colégio Século (PB) conquistaram a classificação para as quartas de final da Liga Nacional Feminina de Handebol. As equipes de Pernambuco e da Paraíba garantiram a vaga após serem as que mais somaram na etapa final da Conferência Nordeste da competição. Os duelos no Ginásio da Unipê, em João Pessoa (PB), foram encerrados neste domingo (30). 

Na abertura dos confrontos do dia, o Português/AESO (PE) bateu o Fortaleza/IFCE (CE) por 31 a 16 (14 a 7 no primeiro tempo). A artilheira foi Cecília Nascimento, da equipe vencedora, com seis gols. Na sequência, foi a vez do HCP/Colégio Século (PB) superar o Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA) por apenas um gol de vantagem: 30 a 29 (13 a 13). Cinthya Piquet e Francine Morais, ambas da Paraíba, foram as goleadoras, com sete bolas na rede.

O Português/AESO (PE) encerrou a etapa final com 100% de aproveitamento, com três vitórias em três jogos. Para o técnico da equipe, Cristiano Rocha, essa classificação foi importante para o trabalho do time. "Essa é a primeira Liga Nacional com esse formato, que oportuniza todas as regiões, então tem um simbolismo conseguir essa vaga como o primeiro colocado da região Nordeste. Estamos muitos felizes por estarmos nas quartas de final e ter a oportunidade de jogar com as grandes equipes das outras regiões. Estamos confiantes em fazer partidas equilibradas, com qualidade e progredir na competição. Esperamos ficar entre os quatro melhores da Liga Nacional, o que seria um grande feito para nós nessa primeira versão com a participação de todo o Brasil", comentou o treinador.

Com o término das partidas, foi definida a Seleção da competição, com as melhores em cada posição. Do Português/AESO (PE), os destaques foram Renata Laís Arruda, goleira, Wendy Stephany, ponta direita, e Dayana Priscila, ponta esquerda. Do HCP/Colégio Século (PB), Cinthya Piquet foi eleita a melhor armadora direita e Taissi Santos a melhor armadora esquerda. Taissi foi ainda a artilheira desta etapa, com 19 gols. Já do Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA), Joicilane Silva venceu na posição de central e Laís Karen na de pivô. 

Agora, Português/AESO (PE) e HCP/Colégio Século (PB), classificados para as quartas de final nacionais, vão se cruzar com os adversários das outras duas regiões: Norte e Sul/Sudeste/Centro.

Resultados - fase final Conferência Nordeste Feminina 

Sexta-feira (28)
Português/AESO (PE) 33 x 20 Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)  
HCP/Colégio Século (PB) 26 x 26 Fortaleza/IFCE (CE)
 
Sábado (29)
Fortaleza/IFCE (CE) 22 x 26 Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)
Português/AESO (PE) 26 x 19 HCP/Colégio Século (PB)

Domingo (30)
Português/AESO (PE) 31 x 16 Fortaleza/IFCE (CE)
HCP/Colégio Século (PB) 30 x 29 Hollanda/GHC/M. Nassau/Codó (MA)

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.