13 novembro, 2016

Atletas codoenses de futsal disputarão o campeonato piauiense

Borboletas Futsal de Caxias contratam codoenses para disputar o piauiense


Devido à distância da capital maranhense e à pouca vontade da Federação Maranhense em ter os municípios participando do campeonato maranhense de futsal, nos naipes masculino e feminino, das categorias que vão do infantil ao adulto, que equipes como o Borboletas, da cidade de Caxias, está participando do campeonato piauiense.

Segundo o técnico do Borboletas, Gláucio Rodrigues, sua equipe vai para a 4º na competição anual piauiense. Desta vez na categoria adulta. Tendo conseguindo um 3º lugar em 2015. "Apesar das dificuldades extra quadra, a equipe também enfrenta problemas para realizar treinamentos com seu elenco completo, tendo em vista que os treinos acontecem na parte da noite e muitas atletas são universitárias. Diante disto a diretoria foi em busca de reforços, trazendo as fixas Nágila e Giovana e a ala Patrícia, ambas de Codó. O primeiro confronto acontece as 10:00 deste domingo, 13/11, no Ginasio IFPI central em Teresina-PI, contra a equipe do Parma".


As atletas codoenses Nágila Mayrla e Giovana Andrade, tiveram toda a suas vidas de alunas e atletas no futsal e atletismo no Colégio Olympus de Codó e hoje defendem a equipe adulta do B-11, enquanto Patrícia Cabral sempre jogou pela Escola Clodomir Millet e hoje é atleta da equipe do Primavera.

No futsal piauiense, a formanda em Educação Física, Josilda Oliveira, que teve sua fase de aluna atleta toda no Colégio Olympus, hoje é uma das atletas de futsal mais vezes campeãs no Piauí, pelo IFPI (Instituto Federal do Piauí).

Fredson Ricardo - CREF 217/g-PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.