10 novembro, 2016

Começa amanhã em Codó, a fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional de Handebol Masculino

Ginásio Carlos Fernando será palco de mais uma competição nacional
O Ginásio Carlos Fernando, situado na nossa querida Codó, está constantemente sendo palco de grandes eventos nacionais de handebol. Este ano já foi realizado o Campeonato Brasileiro Junior Masculino, a Etapa da Região dos Cocais do Campeonato Maranhense, e a Conferência Nordeste Masculino e Feminino.

A partir desta sexta-feira (11) até domingo (13), quatro equipes de handebol masculino da região Nordeste irão viver momentos decisivos. Português/AESO (PE), Grêmio (BA), Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó(MA) e Handebol Maracanã (CE) disputam a fase final da Conferência Nordeste da Liga Nacional, no ginásio poliesportivo Carlos Fernando, em Codó (MA). Os dois primeiros colocados se classificam para as quartas de final. Na fase nacional irão enfrentar os adversários das Conferências Norte e Sul/Sudeste/Centro. 

Os quatro times chegaram até aqui por serem os melhores da primeira etapa da região em suas respectivas chaves. Todos disputam o campeonato pela primeira vez e veem como uma grande oportunidade essa classificação para a próxima fase, principalmente por poderem fazer um intercâmbio com os times das outras Conferências. 

Por isso, a preparação para esta fase decisiva foi bastante forte, ainda mais para os donos da casa, que esperam ter a ajuda da torcida. "A preparação da equipe está excelente. Os meninos estão motivados por disputar essa Liga Nacional, que é algo muito importante. Estamos com a melhor expectativa possível, bem preparados fisicamente, taticamente e, o apoio da torcida, dentro de casa, acho que é um ponto positivo para nós. Estamos confiantes para buscar a classificação para ir para as quartas de final da Liga", comentou o técnico do Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA), Giuliano Ramos. 

Pela Conferência Nordeste, os classificados são Remo/Handteam (PA) e Adalberto Valle (AM). A região Sul/Sudeste/Centro ainda não terminou a fase classificatória. 

Tabela 
*Horário local 

Sexta-feira (11)
18h - Português/AESO (PE) x Handebol Maracanã (CE)
19h30 - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Grêmio (BA)

Sábado (12)
15h30 - Português/AESO (PE) x Grêmio (BA) 
17h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Handebol Maracanã (CE) 

Domingo (13)
9h30a - Handebol Maracanã (CE) x Grêmio (BA)
11h - Hollanda/GHC/Maurício de Nassau/Codó (MA) x Português/AESO (PE

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário sobre a matéria acima.